Comissão de frente da Mangueira tem troca de roupa em fração de segundos

A comissão da frente da Mangueira impressionou a todos na Sapucaí com uma troca de roupa relâmpago. Em uma fração de segundos, sete integrantes da escola têm suas vestimentas trocadas.

O efeito provocou reações no público e também nas redes sociais.

“Que troca de roupa MARAVILHOSA!!! Vai Mangueira”, postou um internauta.

Maquiagem realista

A comissão também deu show usando maquiagem muito realista com os rostos de Cartola, Delegado e Jamelão, ícones da verde e rosa.

“Eles passam o legado deles pra quem mora no morro de Mangueira. No solo de Mangueira brotam talentos de grandes artistas. A comissão de frente da Mangueira revisita o passado através de um baú de memórias, lúdico. Angenores, Joses e Laurindos, criaturas do morro, criaturas simples, que as vezes não tem dinheiro e podem sim virar Reis do Carnaval, como aconteceu com Cartola, Jamelão e Delegado”, diz Priscila Mota, coreografa da comissão de frente da verde e rosa.

“Tô ainda nervoso com tudo que aconteceu. Ganhar esse presente desses dois maravilhosos”, disse Yago, que representou Cartola na comissão de frente.

Para o integrante que representou Jamelão, que foi intérprete da escola por várias décadas, a emoção também foi única. “Foi uma aventura. Me identifiquei bastante com a história dele e com a personalidade”, disse Júnior.

Segundo a coreógrafa, as crianças representam o futuro, o legado sendo passado para as novas gerações de Mangueira.

“Nós celebramos diversas comissões de frente, as tradicionais comissões de frente. Cartola veio na comissão de frente. Antigamente, os baluartes vinham na comissão de frente. Então cartola, Jamelão e delegado foram homenageados como baluartes também”, explica. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close