Com tratamento nas férias e no carnaval, Robinho tem recuperação surpreendente e está próximo de voltar aos gramados pelo Cruzeiro

 

No último dia 05 de dezembro, o meia Robinho viveu um dos dias mais difíceis da sua carreira. Em duelo contra o Grêmio, válido pela penúltima rodada da Série A, o camisa 19 lesionou tanto o ligamento colateral medial do joelho esquerdo quanto o tendão patelar. Após o resultado do exame de ressonância magnética foi confirmado que Robinho teria que passar pela primeira vez na carreira por um procedimento cirúrgico.

Robinho foi operado no dia 11 de dezembro de 2019 pelo médico Dr. Sérgio Campolina. Pela gravidade da lesão, o meia poderia ficar afastado até seis meses. No entanto, graças ao profissionalismo do atleta esse período foi bastante encurtado. Robinho abdicou do período de férias e ficou tratando em Maringá com o fisioterapeuta Kleber Eloi Gomes Barbao e com a preparadora física Fernanda Molina Lucchese. No retorno aos trabalhos em 2020, o meia deu prosseguimento ao tratamento com os fisioterapeutas cruzeirenses.

Além das férias, Robinho treinou também durante o período de folga do elenco no carnaval. Todo o esforço do meia foi recompensado após o resultado recente de novo exame de imagem, que comprovou a recuperação do atleta num período bem inferior aos seis meses. “Estou zerado. Não sinto mais dores no joelho. Foi um período difícil, mas muito bom de recuperação. Só tenho que agradecer ao médico do clube, Sérgio Campolina, que fez um trabalho espetacular. Estava com receio da cirurgia e o Doutor Sérgio me encorajou muito. Tenho que agradecer também aos fisioterapeutas que cuidaram de mim neste período, tanto o pessoal de Maringá com a equipe do Kleber Eloi Gomes Barbao quanto os profissionais do Cruzeiro: Charles Costa, Eduester Lopes e Ronner Bolognani. Hoje vejo que todo o esforço valeu a pena”, relatou o jogador que tem 179 partidas pela Raposa.

Figura importante no processo de criação de jogadas, Robinho vive agora a expectativa de voltar a ser relacionado para os jogos do time mineiro. “Já estou integrado novamente com o restante do elenco. Fiquei apenas uns dias fora tratando de um incômodo na panturrilha, que segundo os profissionais do clube é algo bastante normal pelo meu tempo inativo. Estou muito motivado para fazer um excelente 2020 e ser peça importante nesse processo de reconstrução do Cruzeiro. Quero ajudar a recolocar o clube entre as principais forças do Brasil. Estou contando as horas para voltar a jogar”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close