Cairu: Colisão de lanchas deixa duas pessoas mortas em acidente na ilha de Boipeba

A colisão ocorreu em um trecho conhecido como Rio do Inferno. Os óbitos foram confirmados pela Capitania dos Portos.

Acidente em Boipeba na Bahia — Foto: Redes sociais

Na tarde desta sexta feira (29). Houve uma colisão entre duas lanchas nas imediações da ilha de Boipeba deixou feridos . Boipeba é distrito de Cairu e faz parte do baixo sul da Bahia.

Testemunhas relataram sobre a morte de dois passageiros sendo identificados como Larissa Fanny Galantini Pires, 35 anos e Mário André Machado Cabral, 34 anos.

Acidente aconteceu no trecho conhecido como Rio do Inferno — Foto: Redes sociais

Rio do Inferno — Foto Redes sociais

Segundo informações a colisão ocorreu no trecho do Rio do Inferno. Não sabem até o momento o que ocasionou este grave acidente, nem sobre o número total de pessoas vitimadas .

A tragédia levou a vida de Mario André Machado Cabral, 34 anos, do Estado de Alagoas, e Larissa Fanny Galantini Pires, 35 anos, do Estado de São Paulo.

A Marinha reiterou que no momento do acidente, urgentemente enviou militares a localidade.

Bem como se solidarizam aos familiares das vítimas , além de se comprometerem a instaurarem um inquérito apurando os fatos e o contexto do acidente.

Após averiguações serão relatados dados dos acontecimentos.

A Capitania dos Portos vai instaurar um inquérito para investigar a causa do acidente e identificar os possíveis responsáveis.

A lancha que bateu na Dattoli XII é a Bicudinha III, da Gamboa Tur. Em nota, Gamboa Tur afirma que a lancha não faz mais parte de sua frota.

As empresas Gamboatur – Empresa de Transporte Marítimo e a empresa Transportes Datolli Ltda  emitiram uma nota, confira:

Grupo Dattoli

A empresa Transportes Datolli Ltda informa que, na tarde desta sexta-feira (29/12), nas imediações do Encantado, no local conhecido como Cruzinha, na Ilha de Tinharé, sua embarcação DATTOLI XII foi violentamente atingida por uma outra embarcação que faz passeios em volta da ilha, resultando em óbitos de duas pessoas que eram transportadas.

O marinheiro da empresa DATTOLI que conduzia a embarcação tem experiência de mais de vinte anos na condução de embarcações e foi gravemente atingido na colisão que partiu a nossa embarcação ao meio e está hospitalizado, juntamente com outras pessoas que sofreram escoriações com o impacto.

O condutor da embarcação que causou o acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi capturado pela Polícia e conduzido à Delegacia de Cairu.

As autoridades competentes foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecimento dos fatos.

Expressamos nossas condolências às famílias afetadas e colaboraremos integralmente com as autoridades durante o processo de apuração.

Grupo Dattoli

Atualiza Bahia

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close