Ciúme não é prova de amor

Foto: reprodução

Você já sentiu ciúme por alguém?

Para aqueles que não sabem o que significa sentir ciúme, podemos dizer que é um sentimento que surge numa relação do mundo sugar na qual você não quer que a outra pessoa dedique o afeto dela a mais ninguém além de você, fazendo com que essa pessoa tenha esse sentimento de amor e carinho exclusivamente por você. Muitas vezes pode ser caracterizado também pelo medo de perder alguém, ou algo.

É um sentimento bem comum que com certeza você já sentiu, mesmo que não tenha sentido por um namorado ou namorada,você garante que nunca ficou um pouquinho incomodado ao ver aquele seu amigo e amiga de quem você é carne e unha se aproximando e tratando outra pessoa da maneira que ela costuma te tratar? E quando o seu pai aparece com uma namorada que tem quase a sua idade, como se ele fosse o sugar daddy dela? Você não se sente nem um pouco incomodado (a) com essas situações? O fato é que o ciúme se tornou algo corriqueiro nas nossas relações, justamente nas relações monogâmicas, na qual as pessoas prometem fidelidade e de certa maneira exclusividade umas às outras.

E qual o problema do ciúme?

Todavia essa fidelidade e exclusividade prometidas umas às outras não dizem respeito a você ser inteiramente da pessoa, até pelo fato de que ninguém é dono de ninguém, se você está com uma pessoa você precisa saber que você está ali com ela naquele momento mas que ela não é sua, ela no máximo está sua. O que muitos acabam fazendo é levando esse ciúme para patamares elevadíssimos, custando a relação e até o bem estar das pessoas envolvidas.

Existem pessoas que de fato acreditam que um pouco de ciúme não faz mal ao relacionamento e acreditam que o ciúme é uma prova de amor, o que não é verdade visto que o ciúme excessivo pode tomar projeções gigantescas e violentas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close