Cidade baiana será cenário de ‘Guerreiros do Sol’, novela da Globo

Foto: Instagram

Trama está prevista para estrear no Globoplay no mesmo período que ‘Renascer’ vai para TV aberta

A cidade de Canudos, a 406km de Salvador, será o próximo cenário de uma trama da TV Globo. O elenco de ‘Guerreiros do Sol’ desembarcou no município para rodar a produção, que tem estreia prevista para 2024 no Globoplay e 2025 na TV aberta.


Cidade baiana será cenário de 'Guerreiros do Sol', novela da Globo
Foto: Instagram

O folhetim de George Moura e Sergio Goldenberg, tem no elenco grandes nomes como Alexandre Nero, Isadora Cruz, Thomás Aquino, Alinne Moraes, Nathalia Dill, José de Abreu, Irandhir Santos e Daniel de Oliveira.

A trama, inspirada na história de Lampião e Maria Bonita, será contada a partir da [otica feminina e terá como ambientação os anos de 1920 e 1930.

Além da cidade de Canudos, a novela, que já tem pré-estabelecida 45 capítulos, tem como cenário a cidade de Piranhas, no interior de Alagoas. Esta será a segunda vez que a Bahia irá aparecer em tramas da Globo em 2024, a primeira será com ‘Renascer’, gravada em Ilhéus.

Cenário de ‘Renascer’, Ilhéus tem aumento em fluxo de turistas


Cidade baiana será cenário de 'Guerreiros do Sol', novela da Globo
Foto: Instagram

A cidade de Canudos, inserida no Polígono das Secas, é um dos municípios históricos da Bahia. O local foi cenário de um dos episódios dramáticos da história do pais e vivenciou há mais de 100 anos a histórica guerra que destruiu a região.

Ao longo da história, a cidade chegou a “existir” por três vezes, em meio as destruições por guerras. A primeira surgiu no século XVIII às margens do rio Vaza-Barris, a 12 km da localidade atual, em uma pequena aldeia nos arredores da Fazenda Canudos. A cidade foi destruída pelo Exército durante a guerra em 1896-1897.

A segunda versão surgiu por volta de 1910, sobre as ruínas de Belo Monte, no entanto, a criação de um açude no local, acabou fazendo com que a cidade desaparecesse sob as águas. A terceira versão foi criada a partir do vilarejo de Cocorobó, local onde hoje é conhecida a cidade de Canudos.

Bianca Andrade- iBahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close