Carla Perez surpreende fãs e dança em show de celebração aos 30 anos do É o Tchan em Salvador

Ex-dançarina do grupo assistia o show na plateia e decidiu dançar com os amigos neste domingo (7), no Clube Espanhol.

Carla Perez dança com o grupo É o Tchan durante show em Salvador — Foto: Valma Silva/g1 Bahial

A influenciadora digital e dançarina Carla Perez surpreendeu os fãs e dançou no show de celebração aos 30 anos do grupo É o Tchan, realizado neste domingo (7), no Clube Espanhol, em Salvador.

A ex-dançarina da banda assistia o show na plateia e decidiu dançar com os amigos a canção “Segura o Tchan”. Beto Jamaica ainda brincou e fez um trocadilho com a música “Melô do Tchan”.

“Domingo ela disse que não vai, mas dessa vez ela veio”, disse o cantor.

O cantor Xanddy Harmonia, marido de Carla Perez, também fez uma surpresa e cantou no show comemorativo do É o Tchan.

Carla voltou para o palco novamente e dançou com Xanddy e o grupo É o Tchan ao som de “Mexe, Mexe, Mainha”, hit do cantor baiano.

Xanddy exaltou a importância do É o Tchan para o pagode no cenário musical nacional.

“Se hoje eu subo em um palco e o pagode existe no Brasil, é graças ao Tchan. Quando eu tinha 16 anos, ouvia as músicas no rádio de pilha e sonhava em ser como eles”, revelou o cantor.

Carla Perez dança com o É o Tchan no Clube Espanhol, em Salvador — Foto: Joilson César/ Ag. Picnews

Carla Perez dança com o É o Tchan no Clube Espanhol, em Salvador — Foto: Joilson César/ Ag. Picnews

Show comemorativo

A apresentação contou com uma formação histórica, com a presença dos dançarinos Scheila Carvalho, Sheila Mello e Jacaré.

Sobre as canções do grupo passarem por gerações ao longo desses 30 anos de história, Compadre Washington falou sobre como a atualização de redes sociais pode influenciar no processo e na renovação do repertório, com o lançamento de novas músicas.

“O Tchan está praticamente na 4° geração e o intuito do grupo é levar alegria. A nossa musicalidade sempre é renovada, porque a gente está sempre atualizado em tudo que está acontecendo no mercado musical. Mas as nossas músicas a gente nunca esquece de cantar, porque marcaram épocas”, falou o cantor.

Scheila Carvalho contou que atualmente vê crianças dançando as coreografias do grupo nas redes sociais e destacou a importância dos meios de comunicação digitais para facilitar o contato de fãs com ela.

“Quem dera se na época [em que foi dançarina do grupo] a gente tivesse contato, seria incrível. São danças fáceis, todo mundo faz e dança, veste o figurino, vai para o show e se diverte. É uma verdadeira festa”, disse Scheila Carvalho.

A banda começou o show nostálgico ao som de “Melô do Tchan”, grande sucesso do grupo e lançada em 1995, quando ainda se chamava “Gera Samba”. A canção possui uma coreografia clássica e conhecida por diversas gerações.l

O repertório ainda contou com “Põe põe”, “Bota a cara no sol” e “Tchan na Selva”.

Homenagem

Compadre Washington dedicou a música "Tarde de domingo", a um filho dele que morreu nos anos 90, — Foto: Valma Silva/g1 Bahia

Compadre Washington dedicou a música “Tarde de domingo”, a um filho dele que morreu nos anos 90, — Foto: Valma Silva/g1 Bahia

Em determinado momento do show, Compadre Washington dedicou a música “Tarde de domingo”, a um filho dele que morreu nos anos 90, logo no início da banda. Ele contou que recebeu a notícia da morte do filho no palco do Clube Espanhol, durante um ensaio de verão.

O cantor disse que há muitos anos não cantava a música porque se lembrava do filho, que não teve o nome revelado. A canção faz parte do álbum “É o Tchan do Brasil”, primeiro do grupo após mudar o nome do Gera Samba para É o Tchan.

Compadre Washington chorou no palco e foi ovacionado pelo público.

Curiosidades sobre o show

👉 Público ovacionou Scheila Carvalho após a dança da música “Ralando o Tchan”.

👉 Uma homenagem foi feita no telão do evento a todos os integrantes do grupo e todos se emocionaram.

👉 Jacaré chorou muito e foi ovacionado pelo público. Ele contou que a esta era a primeira vez que os filhos dele o assistiam no palco e que a família toda estava em Salvador.

👉 Sheila Melo agradeceu o É o Tchan por dar protagonismo à dança na música brasileira. Disse ainda que é da periferia de São Paulo e agradeceu por ter sido acolhida na Bahia.

👉 Scheila Carvalho disse que é natural de Minas Gerais, mas se considera baiana e que no estado ela se casou e formou família.

👉 As bandas Companhia do Pagode, Patrulha do Samba e Gang do Samba, além de Tonho Matéria, fizeram uma participação especial surpresa e cantaram com o grupo É o Tchan.

👉 Público subiu ao palco e fez a “Dança da cordinha”, hit da banda.

Clube Espanhol recebe show do É o Tchan neste domingo (7) — Foto: Joilson César/ Ag. Picnews

Clube Espanhol recebe show do É o Tchan neste domingo (7) — Foto: Joilson César/ Ag. Picnews

Por g1 BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close