Câmara de vereadores quer dialogar com o gestor em busca de acordo para por fim à greve da educação

A Câmara de vereadores se pronuncia a respeito da paralisação dos professores de Valença por conta da mudança nos níveis de classificação profissional. O vereador Valdir Silvestre fala sobre sua preocupação na com a negociação entre prefeito e APLB acerca da greve dos professores, o vereador pede que haja flexibilidade por parte do prefeito porque tem terceiros para pagar essa conta, e o terceiro são os estudantes que estão sem aulas.

Valdir diz que a greve de 29 dias que ele encabeçou na CVI causou sequelas que estão presentes até a atualidade, por isso a sua preocupação com a continuidade da paralisação dos professores que certamente irá afetar o aprendizado dos estudantes do município por longo tempo.

O vereador Helton Brandão declarou ao blog Opinião que participou de reunião na manhã de hoje no paço municipal, com o prefeito, a secretária de educação, presidência e membros da APLB, sobre a greve dos professores, onde apresentou sugestões ao gestor para solucionar a lide, contudo, não percebeu alinhamento entre as partes envolvidas para resolver o problema que já está instalado, e, que leva o maior prejuízo aos estudantes da rede pública municipal de educação. O vereador solicitou que houvesse um diálogo de verdade, o que não foi possível hoje, mas deseja que se chegue ao consenso para que o povo valenciano não venha sofrer mais ainda do que está sofrendo.

Benedito do SAAE falou da reunião entre professores e prefeito que até o momento não teve êxito, mas que tem esperança de acordos, baseado na fala do Bertolino Júnior, o qual anunciou uma reunião com a APLB para amanhã pela manhã.

A preocupação dos edis está no desenvolvimento da educação dos estudantes municipais, e os professores lutam pela manutenção de seus estágios profissionais que lhes garantem salários justos com sua preparação. Contudo, acredita-se que o prefeito e a APLB chegarão a um consenso e tudo se resolverá.

Texto e fotos: Irene Dóres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close