Barroca analisa empate na Arena: “Bahia teve o controle do jogo”


O Bahia não conseguiu vencer o Vila Nova em noite de público recorde na Arena Fonte Nova, mas Eduardo Barroca gostou do que viu no empate em 1 a 1 deste sábado. O treinador avaliou a atuação do Tricolor durante a entrevista coletiva e disse que o Tricolor foi dominante diante de um adversário que apenas se defendeu.

“O Bahia teve o controle do jogo. Vila Nova fechado”, resumiu Barroca.

Eduardo Barroca, técnico do Bahia, na Arena Fonte Nova — Foto: Tiago Lemos

Eduardo Barroca, técnico do Bahia, na Arena Fonte Nova — Foto: Tiago Lemos

– A gente estava precoupado em não dar oportunidade de contra-ataque contra o Vila Nova. A gente conseguiu chegar bastante no terço final com Jacaré e Luiz Henrique no primeiro tempo, mas sem furar o bloqueio deles. No segundo tempo, sofremos gol cedo, e era preciso tomar decisões arriscadas. Fomos para cima, conseguimos empatar e tivemos oportunidade de vencer – completou o treinador.

Os números da partida reforçam o pensamento de Barroca. O Tricolor teve mais posse de bola (63% x 37%) e finalizou quatro vezes mais que o Tigre durante os 90 minutos de futebol na Arena Fonte Nova.

Ainda durante a entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre os muitos cruzamentos tentados na reta final do jogo. Ele explicou que a ideia era abrir a defesa do Vila Nova, mas lamentou que a execução não saiu como esperado.

– A equipe do Vila Nova marcou numa zona baixa. Se você for perceber, os principais fundamentos da gente foram dos nossos atacantes de lado, não pelos laterais. Quando os laterais chegavam e recebiam essa bola, já chegavam pressionados pelos extremos do Vila Nova. Marco Antônio deu três, quatro cruzamentos num tempo curto. Jacaré faz isso, cruzamento fechado, trazendo para dentro. Acabou que esses cruzamentos dos laterais foram muito de trás. Quanto mais limpos a gente chegar no terço final, maior a possibilidade de a bola entrar nos nossos pontas e os laterais fazerem esse cruzamento mais limpo. Essa semana vai ser importante para aprimorar isso – disse Barroca.

O empate em casa adiou o acesso matemático do Bahia, mas a Barroca manteve a motivação em alta e projetou um final feliz para a próxima sexta-feira, quando o Tricolor recebe o Guarani, mais uma vez na Arena Fonte Nova.

– Saio com convicção de que a gente precisa fazer uma semana boa, esse grupo é comprometido e não tenho dúvida que vamos fazer uma grande semana, grande jogo, para vencer – finalizou.

O Bahia volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Guarani, na Arena Fonte Nova. A partida da 37ª rodada está marcada para as 19h (de Brasília) e pode valer o acesso do Tricolor para a Primeira Divisão. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close