Baianos estreiam com vitória no Torneio Internacional Seniors em Salvador

Terça-feira terá 27 jogos no evento com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. Um dos principais nomes da história do país, Roger Guedes, estreia nesta terça
Foto: Pedro Silva e Washington Nilo / Crédito: Suely Barros

Os baianos estrearam com vitória nesta segunda-feira no primeiro dia do Torneio Internacional de Tênis na Bahia – Copa Atakarejo. A competição será disputada até o sábado, dia 17, no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador (BA), com mais de 100 atletas de sete países dos 30 até mais de 80 anos de idade e pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Campeão nas duas edições anteriores do torneio internacional em Salvador, o baiano Pedro Silva aplicou um duplo 6/0 em Gilvan Feitosa na primeira rodada e irá enfrentar José Machado, cabeça de chave 4, na fase quartas de final na categoria 70 anos. 

Na categoria 60 anos, Washington Nilo venceu batalha no duelo dos baianos contra Gian Biglia marcando 2/6 6/4 10/8 e vai encarar Márcio Lima, também nesta terça , em busca de vaga na semifinal.
A terça-feira será marcada por 27 jogos nas quadras do Costa Verde Tennis Clube, em Piatã, com as estreias nas categorias 30 anos masculino, 35 feminino e 50 masculino. Nos 55 masculino, o principal favorito, o argentino Francisco Trujillo, enfrenta o brasileiro Sergio Cardozo. O baiano Hildebrando Valladares estreia na mesma categoria contra Carlos Alberto Severino. Nos 50 anos, o uruguaio Jorge Capillo enfrenta o brasileiro Carlos Mota. O dia terá a estreia do paulista Roger Guedes, um dos principais nomes da história do profissional do Brasil que foi top 100 mundial. Ele vai enfrentar o argentino Eduardo Fuster na categoria 65 anos. Será o primeiro torneio de Guedes no Brasil após três anos. Ele tem título Mundial de Seniors no currículo e já foi número 1 do mundo.

A competição conta com mais de 100 atletas de sete países. Além de brasileiros, o evento tem jogadores da França, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Colômbia e Portugal.

O evento tem o patrocínio do Atacadão Atakarejo, é uma realização do Sindiclube da Bahia, chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close