Ba-Vi termina 2 a 2 após empate relâmpago do Bahia

Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE

Após ficarem cinco anos sem se enfrentar na elite do futebol nacional, Vitória e Bahia duelaram pela quinta vez nesta temporada, desta vez, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no Barradão, neste domingo, 21, às 16h.

Em duelo marcado por muitos gols, clássico Ba-Vi termina empatado por 2 a 2, com gols marcados por Matheusinho e Wagner Leonardo do lado rubro-negro, e já do lado azul, vermelho e branco, Biel e Everaldo balançaram as redes para empatar a partida. Com o resultado, o Vitória soma seu primeiro ponto no Brasileirão, ocupando a 16ª posição. O Tricolor de Aço chegou ao seu quarto ponto e se mantém na primeira parte da tabela, na 9ª colocação.

Primeiro tempo

Depois de se encontrarem quatro vezes em 2024, o quinto Ba-Vi do ano começou muito estudado, com uma leve superioridade coletiva da equipe tricolor, devido as mudanças feitas por Léo Conta por conta dos desfalques de Camutanga, Dudu e PK, mas sem nenhuma oportunidade de gol criada.

Foi apenas aos 19 minutos da etapa inicial que a primeira grande chance do jogo foi criada, pelo lado do Leão, que não desperdiçou e abriu o placar do clássico. Após cruzamento de Zeca, o baixinho Matheusinho, de apenas 1,65 metros, se meteu no meio da defesa tricolor e cabeceou para grande defesa de Marcos Felipe, que cedeu rebote, e o camisa 30 marcou o gol.

Sete minutos depois do gol, Marcos Felipe foi obrigado a fazer duas defesas após trapalhada da dupla de zaga do Bahia. Gabriel Xavier e Cuesta não se entenderam e Matheusinho, ele de novo, recuperou a bola e chutou para o gol, o goleiro defendeu e deu rebote para Léo Naldi, entretanto, o arqueiro tricolor estava ligado e fez mais uma boa defesa, impedindo o segundo gol do rival.

Já no final do primeiro tempo, por volta dos 38 minutos, o Esquadrão fez boa jogada e Caio Alexandre tocou para Éverton Ribeiro na ultrapassagem, mas a bola caiu no pé direito do camisa 10, que não é a boa, e o chute saiu muito fraco, tranquilizando a vida de Lucas Arcanjo. Logo no lance seguinte, Jean Lucas quase empatou o jogo após seu chute desviar no zagueiro Bruno Uvini, enganando o goleiro rubro-negro e tirando tinta da trave.

Segundo tempo

O Vitória voltou com tudo para o segundo tempo e logo no início da etapa final, aos 3 minutos, teve boa oportunidade de ampliar o placar com Wagner Leonardo, que cabeceou de forma perigosa à meta defendida pelo arqueiro tricolor, depois de belo cruzamento de Lucas Esteves, em cobrança de falta. Na sequência, com a defesa do Bahia desmontada, Matheus Gonçalves puxou um contra-ataque e inverteu a bola para Osvaldo, que ficou cara a cara com Marcos Felipe e teve o chute bloqueado pelo goleiro do Esquadrão. Superior no jogo e com o apoio da torcida, o Leão da Barra ampliou o placar aos 12 minutos, com Wagner Leonardo de cabeça, após escanteio cobrado por Matheuzinho.

O Bahia então caminhava para sua terceira derrota consecutiva no Barradão em 2023, mas desta vez as mudanças do técnico Rogério Ceni deram resultado. O Tricolor de Aço diminuiu o placar aos 23 minutos, quando Thaciano pegou rebote na área, encobriu Arcanjo e acertou o travessão. No rebote, Biel completou para o gol vazio. 

Logo na sequência, três minutos depois do primeiro gol do Bahia, o camisa 9 do Esquadrão, Everaldo, empatou o jogo após um belo chute no ângulo da meta defendida por Lucas Arcanjo. Na reta final, o Tricolor seguiu melhor, mas diminuiu seu ímpeto ofensivo. As equipes não aceleraram pelo terceiro gol e o animado clássico terminou empatado. 

A tarde

A tarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close