Artista baiano Zeus 071 lança seu primeiro single com elementos do afrobeat, hip hop e rap

Zeus 071_Crédito Mariana Falcão

Artista baiano Zeus 071 lança seu primeiro single com elementos do afrobeat, hip hop e rap

Zeus 071_Crédito Mariana Falcão

O cantor e rapper Zeus 071 lança, nesta sexta-feira (31), o seu primeiro single. “Kit Chique” é uma criação espontânea, que nasceu em um período de inquietação criativa do artista. Escrita em estilo freestyle – que, dentro da cultura hip-hop e na música rap, é uma rima feito no improviso -, a canção pode ser ouvida em todas as plataformas de áudio, através do link: https://orcd.co/kitchique.

“Kit Chique” é um afrobeat  –  combinação de música iorubá, jazz, highlife, funk e ritmos, fundido com percussão africana e estilos vocais, popularizado na África na década de 1970 – com elementos do hip hop e do rap. A canção é uma brincadeira lírica onde Zeus faz referências ao Olimpo, em alusão à origem do seu nome, simbolizando uma vitória pessoal e coletiva para ele e seus amigos negros. “Esta música é uma celebração aos ambientes e as influências que moldam a minha vida”, destaca o rapper.

A faixa foi inicialmente gravada de maneira inusitada: dentro do carro da tia do artista, que foi transformado em um estúdio improvisado. Essa abordagem única contribuiu para a autenticidade e o caráter íntimo da música, que ganhou uma versão gravada em estúdio profissional. “Isso tudo evidencia a capacidade de Zeus de transformar momentos de ociosidade em arte, além da determinação dele em criar música, independente da circunstância”, conta o artista Free Lion, que assina a produção musical do single.


Sobre Zeus

Filho do cantor e compositor baiano Jau, Zeus 071 tem 24 anos. Seu lado artístico é moldado pela herança cultural de sua família, originária de uma remanescente de quilombo em Enseadas do Paraguaçu, vilarejo que pertence ao município de Maragogipe (BA). Criado em um ambiente de influências africanas, ele desenvolveu conexão com a arte. Atualmente, cursa Bacharelado Interdisciplinar em Artes na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Autodidata, o baiano aprendeu a tocar violão, teclado e percussão – instrumentos presentes na casa desde a infância.

Zeus 071_Crédito Mariana Falcão

Duo Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close