Arte Sintonia anuncia temporada com espetáculo e videocast sobre protagonismo feminino negro

Dandara na Terra dos Palmares(Fotos: Divulgação)

A Arte Sintonia Companhia de Teatro, reconhecida por suas produções inovadoras e envolventes, anuncia novidades para o primeiro semestre de 2024. Sob olhar atento do diretor da Cia, Antônio Marques, a temporada promete ser repleta de eventos emocionantes.

Antônio Marques.(Fotos: Divulgação)

Em fevereiro, a Cia. apresentará “Dandara na Terra dos Palmares”, uma emocionante homenagem à líder guerreira Dandara dos Palmares, com atuações notáveis das atrizes mirins Maria Alice Xavier e Yandra Góes. O mês de abril retorna com mais uma oportunidade de vivenciar o espetáculo, desta vez na Sala do Coro, no TCA.

Fala, Preta.(Fotos: Divulgação)

O infantojuvenil, indicado ao Prêmio Braskem de Teatro 2023 na categoria “Espetáculo Infantojuvenil”, continua encantando públicos em todo o estado da Bahia. Com uma mensagem antirracista, a montagem, escrita por Antônio Marques e dirigida por Agamenon de Abreu, explora a jornada de uma jovem que enfrenta o racismo na escola, destacando a importância de abraçar a própria identidade e raízes.

Março reserva a estreia do videocast “Fala, Preta!”, no canal do YouTube da companhia, apresentando seis talentosas mulheres soteropolitanas que abordarão questões pertinentes ao universo feminino negro. 

Após sucesso da primeira edição em 2021, durante a pandemia, o programa retorna com entrevistas reveladoras e debates enriquecedores sobre temas relevantes para a mulher negra. Sob a direção artística de Antônio Marques, o videocast contará com a participação de artistas notáveis, incluindo Denise Correia, Natalyne Santos, Clara Paixão, Lívia França, Madah Gomes e Aline Nepomuceno.

Ao longo de mais de duas décadas, a Arte Sintonia Companhia de Teatro construiu um legado de oito musicais, destacando-se os infantis “H2òpera” e “Legal, tchan, tchan, tchan!”, indicados ao Prêmio Braskem de Teatro. Sua mais recente obra, “Dandara na Terra dos Palmares”, emocionou mais de vinte mil espectadores desde a estreia, destacando-se pela abordagem sensível à ancestralidade negra.

Antônio Marques, autor, produtor e diretor artístico, é a mente criativa por trás dos sucessos da Arte Sintonia. Sua trajetória, marcada por produções aclamadas como “Zona Contaminada” e “Xô Xuá, Um Samba para Riachão” e “Se acaso você chegasse”, um musical em homenagem a Elza Soares, culminou no sucesso estrondoso de “Dandara na Terra dos Palmares”. Com uma carreira dedicada à arte e à representatividade, Antônio Marques continua a ser uma força impulsionadora no cenário teatral baiano.

(Fotos: Divulgação)

Helder Azevedo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close