Após sequência de jogos em outras competições, Cauly garante o Bahia “focado” na semi do Baiano


Faz tempo que o Campeonato Baiano não é prioridade na Cidade Tricolor. A última partida do Bahia com a equipe principal na competição estadual foi no dia 8 de fevereiro, quando os comandados de Renato Paiva garantiram a classificação e liderança antecipadas. Neste sábado, a semifinal contra o Itabuna volta a colocar o certame em destaque para o Esquadrão.

Cauly em entrevista coletiva no Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Cauly em entrevista coletiva no Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O escolhido para a entrevista coletiva desta sexta-feira foi Cauly Oliveira. O jogador sequer tinha estreado pelo Bahia na última vez em que o Tricolor usou o elenco principal no Campeoanto Baiano. Mas agora, após uma sequência de jogos pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o meio-campista garante que o elenco está focado na semifinal contra o Itabuna.

– Focado, quando tem muitos jogos assim, a gente tem que se preparar mentalmente muito rápido já para o próximo jogo, e estamos focados. Eu estou feliz por poder atuar nesse campeonato, e, com certeza, vamos atrás do título. Claro que temos que olhar passo a passo. Primeiro, temos dois jogos pela frente, temos que ganhar, e é isso. Estou muito feliz que é perto de onde nasci, é isso. Vamos focar, vamos preparados e com confiança para ganhar – disse o jogador.

Apesar de ir para a semifinal do Campeonato Baiano com a moral de quem foi líder da primeira fase, o Bahia não vive dias tão tranquilos. O Tricolor ainda não conseguiu subir o nível das atuações em 2023 e tem enfrentado críticas por causa dos desempenhos.

“A torcida está certa em cobrar, a gente sabe disso, que temos que evoluir, melhorar, mas estamos aqui para trabalhar”, disse Cauly.

– Acredito que, como falei, ninguém entra em campo, joga futebol, para não ganhar, para não correr. Esse espírito tem que estar em cada jogador, de correr, de ganhar. De vez em quando, é difícil explicar o porquê, e também temos essa cobrança entre nós, mas é trabalhar e se dedicar o máximo possível para estar preparado em cada situação. Cada jogo escreve a sua própria história – completou o jogador. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close