Após “folga” para ajustes, Bahia recebe o Fortaleza em busca de primeira vitória no Nordestão


Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O técnico Renato Paiva vai ter a oportunidade de mostrar, nesta terça-feira, que os quatro dias de “folga” para ajustes com o elenco principal do Bahia valeram a pena. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor recebe o Fortaleza, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, após poupar quase todo o elenco principal na rodada de fim de semana do Campeonato Baiano.

Com a classificação para a segunda fase do Campeonato Baiano assegurada, Paiva decidiu poupar quase todos os jogadores do time principal na partida do último sábado, contra o Doce Mel. O treinador sequer viajou para Ilhéus e ficou em Salvador para trabalhar com os jogadores, de olho no Fortaleza.

A preparação especial para o jogo contra o Fortaleza tem todo sentido para o Bahia. Em dois jogos disputados na Copa do Nordeste, o Tricolor soma apenas um ponto e está na sétima posição do Grupo B. Por outro lado, o Leão do Pici tem 100% de aproveitamento no Nordestão.

– Evidente que, na Copa do Nordeste, em pontuação, não estamos bem. Aproveitar uma semana larga, completa. Aproveitar aquilo da técnica fina. Se você não treina, perde com o tempo. Como estamos só a recuperar alguns jogadores, vamos obviamente pensar nisso, refletir bem. Também pela importância do adversário que vem [o Fortaleza]. Uma das equipes que melhor jogou na Série A – disse Renato Paiva na entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia de Feira.

Para encarar o Fortaleza, Renato Paiva segue sem contar com Rezende e Kanu, em recuperação de lesão. Também há dúvida no meio-campo, entre Acevedo e Mugni, e no ataque, com Jacaré e Kayky disputando posição. O provável Bahia para logo mais tem: Marcos Felipe; Cicinho, David Duarte, Raul Gustavo e Chávez; Diego Rosa, Mugni [Acevedo] e Daniel; Biel, Jacaré [Kayky] e Ricardo Goulart.

O Jogo

Bahia x Fortaleza | 3ª rodada da Copa do Nordeste
Quando:
 terça-feira, 14 de fevereiro;
Onde: Arena Fonte Nova, Salvador;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Time provável: Marcos Felipe; Cicinho, David Duarte, Raul Gustavo e Chávez; Diego Rosa, Mugni [Acevedo] e Daniel; Biel, Jacaré [Kayky] e Ricardo Goulart;
Desfalques: 
Danilo Fernandes, Kanu e Rezende (lesão);
Arbitragem: 
Caio Max Augusto Vieira (RN) apita o jogo auxliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN).

*ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close