Após boa campanha na Copa do Brasil, Bahia sonha alto com vaga na Copa Libertadores da América

O Bahia conseguiu bons resultados na Copa do Brasil, porém não teve força o suficiente para passar do Grêmio. A derrota por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, sacramentou a queda nas quartas de final. Porém, o time mostrou bom futebol durante o torneio e ganha moral para o resto do Brasileirão. Com o objetivo de conseguir uma vaga na Copa Libertadores, a equipe tricolor confia em manter o bom momento na temporada.

Este ano começou de forma otimista para o Tricolor de Aço. No Campeonato Baiano, o time conseguiu o título fazendo excelente campanha. Foram apenas duas derrotas e um aproveitamento de quase 70% nos jogos disputados. A conquista veio após vitória contra o xará de Feira de Santana. Neste tempo, a diretoria ainda trocou de técnico, pelos resultados ruins na Copa do Nordeste. Enderson Moreira saiu para a chegada de Roger Machado. Uma troca que foi positiva, no final das contas.

Porém, foi na Copa do Brasil que o Bahia mostrou força. Após eliminar CRB e Londrina, o time encarou o São Paulo e conseguiu avançar com certa tranquilidade. Foram duas vitórias por 1 a 0, sendo uma delas em pleno Morumbi, por uma vaga nas quartas de final da competição. O resultado foi importante para elevar a moral do elenco e mostrar toda a força que esse time tem.

Isso resultou em um excelente início também no Brasileirão. Se antes a equipe aparecia como candidata ao rebaixamento, algumas dicas de apostas de futebol já colocam o Bahia com chances de vaga na Libertadores. Após as nove primeiras rodadas, quando o torneio entrou em pausa pela Copa América, o time de Roger Machado conseguiu somar 14 pontos e ficar com um aproveitamento acima dos 50%, ocupando a 10ª colocação na tabela.

Objetivos até o fim do ano

Todos esses números animam os torcedores para o final do ano, mas a diretoria segue trabalhando para reforçar ainda mais o elenco. Em julho, o Bahia anunciou a chegada de sete novas contratações para o resto do Campeonato Brasileiro. Marllon, Juninho, Wanderson, Giovanni, Ronaldo, Alejandro Guerra e Lucca foram os nomes anunciados. A maioria das contratações foi por empréstimo, ou seja, custo quase zero.

A ideia é trabalhar para melhorar alguns números do Bahia na Série A. O time, até a pausa do Brasileirão, conseguiu marcar apenas 11 gols, um número que não é ruim, mas que poderia melhorar. Para isso, a aposta foi em trazer meias que aumentem a criatividade do elenco. A defesa também foi reforçada, pensando em reduzir o número de gols sofridos e também ter um banco de reservas cheio para eventuais lesões.

O Bahia já mostrou que não vai disputar o Brasileirão como um mero coadjuvante, muito pelo contrário. A boa campanha não vale nada sem uma continuidade, algo que a diretoria busca com o treinador Roger Machado. O objetivo agora é esquecer a parte de baixo da tabela e focar, quase que 100%, em algo maior no torneio. Uma vaga na Libertadores seria realizar um antigo sonho da comissão técnica e, principalmente, dos torcedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close