Apenas a Alemanha pode igualar o número de títulos do Brasil

Foto: Pixabay

Na Copa do Mundo do Catar, o Brasil terá muitos adversários na disputa pela taça. As bolsas de apostas colocam, além da seleção brasileira, França, Argentina, Alemanha, Espanha e Inglaterra entre os países favoritos. No entanto, apenas um deles pode igualar o Brasil em número de títulos mundiais: a Alemanha. Torcedores e apostadores já estão na expectativa para saber quem será o campeão, e se você gosta de fazer previsões esportivas, aproveite o Código de bônus bet365 para dar seus palpites.


Vencedores de quatro Copas do Mundo, os alemães podem chegar ao pentacampeonato no Catar – o mesmo número de conquistas do Brasil. E não faltam bons jogadores na seleção comandada por Hansi Flick.
A Alemanha conta com a experiência de Thomas Müller, Manuel Neuer, Marco Reus e Ilkar Gundogan. Mas também tem uma nova geração composta por jogadores talentosos, como Kimmich, Süle, Havertz, Sané, e Timmo Werner. Além disso, os alemães chegam ao Catar do jeito que gostam e estão acostumados: sem badalação.


Enquanto outras seleções têm jogadores que sempre buscam se destacar individualmente, cheios de vaidade, os alemães têm uma equipe sólida, repleta de nomes acostumados a jogar nas principais ligas do mundo. Eles são, sem dúvidas, fortes candidatos no Catar.


Mas o Brasil também vai com tudo em busca do título e, se isso acontecer, voltará a abrir vantagem em relação às demais seleções – vantagem que havia sido obtida com a conquista de 2002. Na ocasião, quando a seleção conquistou o pentacampeonato, Itália e Alemanha ainda eram tricampeãs.


Entretanto, na edição seguinte, em 2006, os italianos venceram a Copa do Mundo da Alemanha e conquistaram o tetracampeonato. Oito anos depois, no Mundial do Brasil, foi a vez dos alemães levantarem a taça pela quarta vez.


A Itália, porém, não conseguiu uma vaga ao Catar – dessa forma, a única ameaça à hegemonia brasileira vem da Alemanha.


Jornada complicada


O Brasil não terá uma jornada fácil no Catar, afinal, há muitas equipes que entram na competição com chances reais de título. Nos últimos jogos, a seleção apresentou uma mescla promissora entre jogadores experientes e jovens talentosos, como Antony, Vinícius Jr., Rodrygo, Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli.


Outro fator importante para o sucesso da seleção pode ser o trabalho de longa duração de Tite, que vai disputar sua segunda Copa do Mundo no comando do Brasil. Embora não seja a favorita absoluta, a seleção tem tudo para brigar pelo título e trazer a taça para casa pela sexta vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close