Ao lado de amigos e familiares, Allan do Carmo encerra carreira profissional em Salvador


O esporte assistiu, na manhã deste sábado, à despedida de um dos maiores atletas de águas abertas da história. Aos 33 anos, o baiano Allan do Carmo fez sua última prova de maratona aquática nesta manhã e encerrou a carreira, que tem o título de campeão mundial de 2014 e medalhas nos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e mundiais de Barcelona e Kazan.

Allan fechou a Travessia Itaparica-Salvador em 4º lugar.

“Dever cumprido. Muito feliz. Prova muito bonita, disputada, estratégica”, disse Allan do Carmo.

– Muito feliz pela disputa acirrada. Digna de uma Itaparica-Salvador. Acho que fiquei em 4º lugar. Hoje descobri que o segredo está na comida de Guta e Valmir [os pais do nadador]. Parabéns pela prova – completou.

Allan do Carmo é homenageado após a prova — Foto: Divulgação/CBDA

Allan do Carmo é homenageado após a prova — Foto: Divulgação/CBDA

Ao deixar a água, o atleta foi recebido com carinho pelos amigos e familiares que aguardavam na areia, no Porto da Barra. Allan contou que procurou aproveitar cada minuto da despedida e destacou a importância de entrar na água e encontrar outros jovens nadadores, que iniciam suas trajetórias.

– Está sendo muito feliz e gratificante, desde que saí do Yatch. Venho aproveitando cada momento até chegar na largada. Estar confraternizando com todos os atletas, que estavam largando. Todo mundo comemorando, me dando parabéns. Muitos falando ‘Essa é minha primeira’. Esse é o gostoso da prova, receber o carinho dos atletas, da torcida, me sentir torcedor, receber mensagens, abraços. Não só como atleta, mas como pessoa. Desde a comida dos meus pais, que é o segredo, até receber o carinho de todos aqui na areia – disse. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close