Antes de possível jogo do acesso do Bahia, Mugni evita pensar em rivais

Ganhar do Vila Nova e torcer para que Sport, Criciúma e Sampaio Corrêa não vençam seus jogos. O torcedor do Bahia já tem decorado o que precisa acontecer para que o acesso seja confirmado neste sábado, durante a 36ª rodada da Série B, quando todos os times citados entram em campo.

Mugni durante coletiva na Cidade Tricolor — Foto: Tiago Reis / ge

Mugni durante coletiva na Cidade Tricolor — Foto: Tiago Reis / ge

Apesar de ainda não depender apenas das próprias forças, o Bahia segue focado só no próprio resultado. Ao menos esse foi o discurso de Lucas Mugni depois do treino desta quarta-feira na Cidade Tricolor.

O meio-campista lembrou que vencer o Vila Nova é o mais importante no fim de semana e disse não estar muito preocupado com os outros resultados da rodada.

– Se a gente não vencer, não tem como olhar para outro jogo. Então é primeiro fazer nossa parte, que é vencer. Os demais vão fazer os seus jogos. O mais importante é a torcida do Bahia ver o jogo do Bahia, que eu espero que no final, se a gente continuar fazendo o que estamos fazendo, vai dar certo – afirmou Mugni.

– É entender que, mesmo ganhando, não depende 100% de nós. Então essa expectativa de acesso não deve ser criada. A expectativa é para vencer. Acabou o jogo, se deu para subir, beleza. Se não, temos mais um jogo para conseguir o objetivo. A gente só vai ficar feliz quando conseguir o objetivo. Por isso temos que trabalhar e manter o foco jogo a jogo – completou o jogador.

E se o foco no sábado é vencer o Vila Nova, Mugni explicou o que o Bahia precisa fazer para alcançar o objetivo na Arena Fonte Nova.

– Cada um vai ajudar na sua posição. Sem tentar resolver o jogo sozinho. Então é isso. Manter o estilo de jogo padrão, fazer o que o treinador está pedindo é muito importante. Temos que saber que é ele que está comandando. E cada um em sua posição, ajudando o máximo os companheiros, fazendo o que tem que fazer, vai ser o caminho para conseguir o triunfo – disse o argentino.

Caso o acesso do Bahia não venha neste sábado, o Tricolor tem ainda duas rodadas para confirmar a participação na Série A de 2023. Depois do Vila Nova, os comandados de Enderson Moreira ainda enfrentam o Guarani, também na Arena Fonte Nova, e o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close