Allan do Carmo anuncia que irá se aposentar em dezembro, na Travessia Itaparica-Salvador

Foto: Alexandre Loureiro/COB


Allan do Carmo utilizou as redes sociais, na noite da última segunda-feira, para anunciar a sua aposentadoria. O nadador baiano, que é campeão mundial de maratona aquática, vai se despedir do esporte na Travessia Internacional Itaparica-Salvador, que será disputada no dia 10 de dezembro. O ge apurou que a campeã olímpica Ana Marcela Cunha estará presente.

“A travessia Itaparica-Salvador, prova que tanto marcou minha carreira, será a minha última como atleta profissional” – disse Allan, no Instagram.

Allan do Carmo anuncia aposentadoria — Foto: Reprodução/Redes sociais

Allan do Carmo anuncia aposentadoria — Foto: Reprodução/Redes sociais

No Instagram, o atleta disse que, em 25 anos de carreira, o esporte foi importante para deixá-lo mais forte, mais humano e mais feliz. Também citou as amizades conquistadas em sua trajetória.https://21125bafa8d15cab36020731739e27d4.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-39/html/container.html

– Sim, dezembro se encerra um ciclo pra iniciar um outro e um filme passa na minha cabeça. Foram tantas viagens, tantas abdicações, tantos desafios, títulos, conquistas e derrotas… tudo isso me fez mais forte, mais humano, mais feliz! No entanto, o que mais me fez crescer, em todos os aspectos, foram as amizades, o amor e o carinho que chegaram até a mim em toda essa jornada maravilhosa – detalhou Allan do Carmo.

Campeão mundial de maratona aquática em 2014, após vencer a etapa da China, o Allan do Carmo também foi medalhista de bronze na prova dos 10km, nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, e tem duas medalhas em mundiais, nos 5 km por equipe: bronze em Barcelona, em 2013, e prata em Kazan, em 2015. Nascido em Salvador, o nadador disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e do Rio, em 2016.

Na Travessia Salvador-Itaparica, anteriormente chamada Mar Grande-Salvador, Allan do Carmo conquistou cinco títulos e se igualou a Lourival Quirino. Em 2014, ele venceu a prova pela última vez e bateu o recorde com 1h34m08. Antes, o menor tempo era de 1h34min23s, de Fábio Lima, em 2001. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close