ACM Neto não se opõe a União Brasil abrir conversas com governo Lula

Foto: Ascom/ACM Neto

O candidato derrotado ao governo da Bahia, ACM Neto, afirmou a aliados que não se opõe ao diálogo entre o União Brasil, partido em que é secretário-geral, e a equipe do presidente eleito Lula (PT). Adversário do governador eleito Jerônimo Rodrigues, apoiado pelo petista no estado, Neto não se aliou a nenhum candidato à presidência durante a sua campanha.

As conversas, reveladas por fontes internas à revista Veja, teriam acontecido após o encontro do presidente do União, o deputado Luciano Bivar (PE) e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, nesta quarta-feira (16). Nelas, Neto defendeu que o partido não deve deixar de ouvir e saber quais são as expectativas do governo em relação à sigla. O partido de Lula quer o União em sua base aliada.

No entanto, mais da metade do União Brasil deve seguir independente ou oposição no Congresso. Uma aliança com o novo governo não teria o apoio de lideranças do partido, como os governadores eleitos Ronaldo Caiado (GO), Mauro Mendes (MT), Marcos Rocha (RO) e Wilson Lima (AM), ligados ao bolsonarismo. *Metro1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close