A seis rodadas do fim do 1º turno da Série B, metade dos confrontos do Vitória é contra times do G-4

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com 25 pontos, Rubro-Negro ocupa o 4º lugar, pior posição até agora, e vê G-4 ameaçado.

O Vitória ligou o “sinal de alerta” ao terminar a 13ª rodada da Série B com a permanência no G-4 ameaçada. Após alternar entre as duas primeiras colocações, com nove rodadas seguidas na liderança, inclusive, o Leão agora ocupa o 4º lugar – pior posição desde o início da competição. 

E a missão do Vitória para retomar a ponta da tabela não será fácil. Dos seis confrontos que completam o primeiro turno da Segundona, metade será disputada contra times que ocupam o G-4 até o momento. Vila Nova (3º), Novorizontino (1º) e Sport (2º) serão os adversários das 16ª, 17ª e 18ª rodadas, respectivamente.

Antes, o Leão enfrenta o Sampaio Corrêa, em casa, já nesta quarta-feira (28) e o Juventude como visitante no próximo domingo (2). Para fechar o turno em julho, a equipe rubro-negra pega a Chapecoense, no Barradão.  

Desempenho

No último confronto, contra o Guarani, o Leão conheceu sua segunda derrota consecutiva e estacionou nos 25 pontos. A pontuação é a mesma do Mirassol, primeiro time fora da zona de acesso. O Criciúma, sexto colocado, vem logo atrás com 24. Na tabela, os times só começam a se distanciar a partir da 7ª posição, onde aparece o Ceará com 20 pontos.

Em 13 jogos, o Rubro-Negro tem oito vitórias, um empate e quatro derrotas  – os dois resultados negativos anteriores também foram em sequência. 

Além disso, o time comandado por Léo Condé ainda continua com o melhor ataque da competição, 22 gols, ao lado do Sport. No entanto, a equipe foi superada pelos pernambucanos, que tem um jogo a menos, e pelo Vila Nova no saldo de gols: 14 x 12.*Por: Marina Aragão-Metro1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close