A BAMAJUVA (Banda Marcial Juventude de Valença) mais uma vez abrilhanta data cívica em Valença

Foto-Joicy Melo

Nesta quinta feira 7, mais uma vez a BAMAJUVA (Banda Marcial Juventude de Valença), se fez presente no desfile cívico, banda essa que se tornou um sonho realizado por Sr Rodemil o tão conhecido Mimil.

Nos primórdios da banda, para dar um impulso e apoio os irmão e sobrinhos do Sr Rodemil também fizeram parte da banda, tocando instrumentos de sopro e fazendo as evoluções determinadas por Rodemil, bem como outros participantes desta utopia, que se tornou realidade e continuam nesta efetivação.

Foto-Joceli Melo

Foto-Joceli Melo

Sobre a BAMAJUVA

A Bamajuva (Banda Marcial Juventude de Valença) provinda da nunca vencida cidade de Valença, teve seu início em 01 de outubro de 1995, a partir de um questionamento da Professora Jussara Monteiro “Cadê a banda do Tiro de Guerra”? Em virtude do TG não ter uma banda, O Sr Rodemil convidou o Sr Wilson Cláudio ex-armador  para formarem uma banda, tendo como apoio a professora Edna Xavier e alguns amigos que conseguiram alguns instrumentos oportunizando assim estrearem no dia 10 de novembro do corrente ano.

Desde então tem se destacado como a Banda de representatividade cívica da nossa cidade, que tem formas contagiantes em suas apresentações nos desfiles da cidade e nas demais do estado da Bahia.

Constituída por talentosos músicos, cada integrante contribui com suas experiências, esforços, expertises e amor à banda. Todas as apresentações tornam-se uma experiência extraordinária.

Os membros da Bamajuva são cidadãos vencedores, que com os ensinamentos do fundador e instrutor Rodemil Santos Bispo, proporcionam grandiosa harmonia, uma sonoridade envolvente de maneira exemplar, cativando e fortalecendo a identidade dos munícipes.

Realizam atividades educativas, presentes no cotidiano de diversas faixas etárias, oportunizando a saída de situações de vulnerabilidades, assim como o fazer musical através da prática instrumental, encaminhando diversos integrantes e ex-integrantes para o Tiro de Guerra, além de alguns darem suporte aos novos integrantes.

Ao longo de sua história a Bamajuva tem se dedicado na realização de ações sociais, e ao levar sua música a diversas cidades do Baixo Sul da Bahia encantam o público por onde passa. Com suas performances enérgicas e carismáticas, conseguem assim sentir o calor e uma conexão especial com o público, possibilitando a todos momentos memoráveis em cada apresentação.

Além das suas performances ao vivo, a banda tem conquistado admiradores através dos seus constantes ensaios, ao percorrer algumas ruas de Valença. Demonstrando suas evoluções e canções que remetem ao saudosismo, momentos esses que contribuem para o amadurecimento artístico, reflexivo, comportamental e o comprometimento em realizar suas atividades com eficácia.

A Rodemil (Mimil) aplausos e todo o reconhecimento pelo amor, empenho, cuidado e responsabilidade para dar continuidade mesmo em momentos de dificuldades a esse sonho que se tornou realidade, a Bamajuva (Banda Marcial Juventude de Valença).

Fotos-Arquivos de Rodemil
Fotos-Arquivos de Rodemil

Fotos-Arquivos de Rodemil

Fotos-Arquivos de Rodemil
Fotos-Arquivos de Rodemil
Fotos-Arquivos de Rodemil
Fotos-Arquivos de Rodemil
Fotos-Arquivos de Rodemil
Fotos-Arquivos de Rodemil

Joceli Melo-Atualiza Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close