Dispositivos tecnológicos são instalados no solo do Aeroporto de Valença

O Governo de Valença, através da Secretaria Municipal de Turismo, acompanha mais uma etapa da implementação de dispositivos tecnológicos no Aeroporto de Valença. Trata-se de instrumentos norteadores que são instalados no solo para, em consonância com os PAPI’s, auxiliar e fornecer informações aeronáuticas e cartográficas necessárias para a condução dos voos com destino ao município de Valença.

O Instituto de Cartografia Aeronáutica (ICA), planeja e executa as atividades relativas à Cartografia Aeronáutica e, somente de posse destas cartas de navegação aérea que as aeronaves, em voo visual ou por instrumento, estão aptas a cruzar o espaço aéreo com o padrão de segurança e a eficácia exigida.

“O aeroporto de Valença, continua em processo de modernização dos seus instrumentos de navegação aérea, em face à iminente retomada dos voos comerciais, bem como fomento da cadeia produtiva e econômica do setor turístico que favorece positiva, e significativamente, a região Baixo Sul da Bahia” afirma o Diretor da Secretaria Municipal de Turismo, Klayton Argôlo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close