Projeto de reforma do Calçadão é apresentado na Casa do Empresário de Valença

 

Durante reunião, na noite de terça-feira (14/01), na sede da Casa do Empresário de Valença, entidade de representação do comércio local, a Prefeitura Municipal apresentou o projeto de reforma do Calçadão, que contempla a Rua Governador Gonçalves, a Praça da Independência, a Rua Dom Pedro II e da Rua Virgílio Damásio, mais conhecida como Rua dos Médicos.

O projeto arquitetônico de reforma do calçadão, elaborado pela empresa C&C Engenharia e Serviços, foi apresentado pelo engenheiro da prefeitura, Heráclito Júnior, que mostrou um vídeo e algumas plantas do projeto para demonstrar quais são as intervenções que serão realizadas durante a obra. Na oportunidade, os empresários e a comunidade puderam tirar dúvidas, dar sugestões e pontuar situações pertinentes do dia a dia do centro da cidade em relação à organização do espaço público como a questão do lixo, trânsito, cortejos fúnebres, ambulantes e outros.

O projeto foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Cláudio Cajado. A empresa ganhadora da licitação e responsável pela execução da obra é a empresa Virtus Construções. O secretário de Indústria e Comércio, Paulo Martins falou da luta para a realização desse projeto de reforma do Calçadão, que vem de um debate de muitos anos. O presidente da CDL, Eduardo Dantas, chamou atenção aos prazos de execução da obra para que não haja nenhum prejuízo aos empresários durante este período e a prefeitura e os esforços os esforços do secretário, e falou do impacto positivo que essa reforma vai dar ao centro da cidade. Com início da obra a ser definido pela gestão municipal, ela terá duração de 150 dias. *CDL

Fotos: Casa do Empresário de Valença / Lima Fotógrafo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close