Chega ao municipio de Valença, o Ciclista gaúcho de 59 anos que percorre o Brasil há 6 anos

Por Roberto Melo

Na manhã desta quarta, 13/11, o ciclista Gilmar Edson de Azevedo de 59 anos, gaúcho de Ijuí, chegou ao município de Valença pela BA 001, pedalando a sua bicicleta Caloi de 1980 com uma bandeira do Brasil pendurada.

Durante uma entrevista a Roberto Melo, diretor do portal Atualiza Bahia e radialista da Rádio Clube de Valença, Gilmar disse que já foram percorridos até o momento 22 estados e está na estrada há seis anos. A maratona começou em 2013, e já contabiliza mais de 100 mil quilômetros percorridos em duas rodas.

De acordo com o ciclista, ele leva uma mensagem de Deus e sua experiência de cura de um atrofia de nervos e uma sequela de paralisia temporária. Ainda conforme Azevedo, não era feliz e descobriu no pedal a alegria e o prazer de viver.

Para se manter na estrada Gilmar conta com o apoio de pessoas pelas cidades por onde passa. Depois de Valença, o próximo destino será a cidade de Ilhéus-Ba.

Assim que voltar para casa, o desafio de Azevedo será outro, mas em vez da bicicleta, ele usará a tela de um computador. Ele pretende escrever um livro, contando as histórias vividas na estrada durante todos esses anos pedalando. Os registros da viagem são feitos por terceiros.

Atualiza Bahia

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close