Valença: Festa de São Pedro reúne fiéis em missas e procissão

por Joberth Melo | Atualiza Bahia

Após os nove dias de preparação para a Festa de São Pedro 2019, neste domingo (7) fiéis participaram da missa festiva do padroeiro dos pescadores e do bairro do Tento. O momento foi presidido pelo Bispo Emérito, Dom João Nilton, com o auxílio do pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Pe. Almir Urbano, Pe. Antenor e Pe. Jorge.

Durante a missa, homenagens foram feitas ao bairro, aos pescadores e a Irmã Dulce, que se tornará Santa Dulce dos Pobres, no mês de outubro. Relíquias do anjo bom da Bahia foram apresentadas aos fiéis presentes.

Tradicional em Valença, a Festa de São Pedro já tem mais de um século e faz parte do calendário festivo do município e estado. Jeová comenta sobre festa:

A comissão da festa este ano foi presidida pelos vereadores Vane Costa e Mateus Passos.

A ex-prefeita Jucélia Nascimento, que já foi presidente da comissão da festa de São Pedro citou a importância de participar do momento:

O Deputado Federal, Raimundo Costa, esteve presente e relembrou ao Atualiza Bahia a sua passagem pela presidência da comissão da festa:

O prefeito Ricardo Moura citou as contribuições do município e estado para a festa.

 

Procissão

Após uma missa por volta das 15h, centenas de fiéis caminharam pelas principais ruas da cidade com o auxílio do trio.

A nova presidência da comissão da festa de São Pedro foi anunciada após a procissão. Vane Costa e Mateus Passos passaram as chaves para Ryan Costa, da Colônia Z 15, e Selma Elói, da Rumo Rápido Transportes.

Atualiza Bahia

Um comentário em “Valença: Festa de São Pedro reúne fiéis em missas e procissão

  • 14 de julho de 2019 em 5:24 am
    Permalink

    Prezado redator,
    Entra ano e termina-o e a Cidade continua com índices alarmantes de : desemprego,violência urbana,latrocínios,homicídios ,feminicídios,nepotismo,prevaricação,etc.
    Recetemente o dublé de prefeito Ricardo Moura desembolsou dos cofres públicos cerca de $1 milhao de reais, para festejos juninos. Sempre ouvimos a retórica do prefeito que, o município não tem verbas para saúde,segurança e políticas públicas.Como se explica essa verba toda para festejos frívolos e enquanto isso a população tem que conviver com a atraso em todos os sentidos . População de valença está cansada de esperar por administrações desastrosas no Palácio de Mármore. Enquanto isso esses incompetentes vão festejar São pedro para enganas os incautos e analfabetos funcionais. vamos crescer e cobrar nossos direitos , Valencianos!.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com