Um pacto para vencer os desafios e apresentar oportunidades para o desenvolvimento de Cairu

O prefeito eleito de Cairu, Hildécio Meireles (DEM), se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores, com associações e representantes do setor produtivo do município, além da imprensa, para uma conversa franca com esses segmentos. Atendendo um de seus principais compromissos de campanha, de estabelecer diálogo, mostrar os desafios e conquistar metas de possíveis soluções, Hildécio traçou uma “radiografia” dos principais problemas de Cairu e propôs um pacto para que todos saiam ganhando com as propostas que sua equipe de governo tem estudado.
Em um telão, Hildécio apresentou os problemas e ao mesmo tempo mostrou as possíveis soluções com ênfase nos setores turístico e meio ambiente.
O diagnóstico reconhece problemas como a destinação do lixo, conflitos de associações, baixa arrecadação tributária com receitas próprias, falta de sinalização do mobiliário urbano, poluição visual de placas em contraste com as belezas do município, falta de planejamento e calendário de eventos, transporte público, entre outros. No setor produtivo, a principal demanda se refere à falta de comprometimento com as causas coletivas.
Hildécio Meireles também reconheceu que a principal receita do município na atualidade está dentro dos repasses da União de royalties e ICMS Estadual. A preocupação é com a exaustão do Campo de Manati (extração de gás), e as consequências para a economia do município. “Felizmente temos como continuar a manter as receitas dentro dos padrões atuais e até melhorar, temos a melhor indústria de Cairu que é o turismo, só precisamos fazer este pacto, depende de todos nós”, disse Hildécio. Ouça as entrevistas concedidas ao repórter Roberto Melo, veiculada na Valença FM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close