Troca de tiros entre policiais e homens armados termina com delegado e mulher baleados e suspeito morto em Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia

Confronto aconteceu na manhã desta segunda-feira (14), no bairro da Engomadeira.

Uma troca de tiros entre policiais civis e suspeito de tráfico de drogas em uma festa “paredão” terminou com um delegado e uma mulher baleados e um homem morto na manhã desta segunda-feira (14), no bairro da Engomadeira, em Salvador.

Segundo informações da Polícia Civil, o confronto aconteceu durante o cumprimento de um mandado judicial contra um suspeito de assaltos.

Atingido na região do cotovelo, o delegado da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Jean Fiúza, foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia. O estado de saúde dele é estável e ele não corre risco de morte.

A TV Bahia teve acesso a um áudio com pedido de ajuda feito pelo delegado para policiais militares:

“Oh galera, estou baleado aqui. Delegado Jean Fiúza, estou baleado aqui. Bora, bora! Situação na Engomadeira. Isso é da operação”, disse no áudio.

De acordo com apuração da TV Bahia, as outras duas pessoas que foram atingidas não tinham envolvimento com a criminalidade e dançavam na festa quando foram baleadas.

O homem que morreu foi identificado como o ambulante Marcelo Cergueira de Souza. Ele foi atingido nas costas, chegou a ser socorrido por um vizinho e levado para o Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula, mas não resistiu aos ferimentos.

Já mulher ferida na ação foi atingida na perna, socorrida por uma vizinha e levada para a mesma unidade de saúde. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.

Após o episódio, o policiamento no bairro foi intensificado. Os suspeitos de terem feito os disparos estão sendo procurados.

A situação aconteceu a cerca de 300 metros do local onde a apóstola Carine Carvalho foi baleada na cabeça dentro de um carro na madrugada de sábado (5). Conforme a Polícia Civil, o companheiro da vítima, Manoel Carvalho, que atua como pastor, informou que homens armados atiraram contra o veículo.

Os filhos do casal também estavam no carro, mas assim como o homem, não foram atingidos. A apóstola foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde permanece internada em estado grave.

Delegado foi baleado na mesma rua em que apóstola foi atingida na cabeça

Segundo policial baleado em menos de 24 horas

Na noite de domingo (13), um policial civil foi baleado na Avenida 29 de Março, no bairro de Cajazeiras VIII.

De acordo com a Polícia Civil, o agente, que não teve o nome revelado, dirigia um carro quando o veículo foi emparelhado por outro automóvel e alvejado diversas vezes.

O policial também foi levado para o HGE, onde permanece internado. Ele não corre risco de morte, informou a polícia.

O caso é investigado na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras). Ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.

Por g1 BA e TV Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close