Stock Car: Júlio Campos mira regularidade em Goiânia para subir na tabela

Foto: Rodrigo Guimarães/MS2

por Geferson Kern

A Stock Car volta neste fim de semana ao Autódromo de Goiânia (GO), palco da abertura do campeonato no último mês de abril. Desta vez, no entanto, a categoria disputará rodada dupla, válida pela oitava e nona etapas do campeonato. Para Júlio Campos, esta é a oportunidade ideal para acumular pontos importantes na tabela de classificação. O curitibano é atualmente o 18º colocado, com 84 pontos, mas espera colocar seu Chevrolet Cruze #4 entre os 10 melhores da tabela ao final da temporada.

Na primeira passagem da Stock Car por Goiânia na temporada, o piloto Lubrax | Podium Stock Car Team beliscou um Top 10, ao completar a corrida 1 na 11º posição. “Foi meu retorno ao time chefiado pelo Rodolpho (Mattheis), justo em um circuito muito técnico e exigente. Ainda assim, tivemos um bom desempenho e marcamos nossos primeiros pontos. Com a evolução que conseguimos desde então, o aumento do entrosamento e os dados coletados na primeira prova, temos tudo para brigar para estar ao menos entre os 10 primeiros desta vez”, avaliou Campos.

Depois de dois Top5 em uma das etapas disputadas no circuito que considera sua casa, em Pinhais (PR), bem como uma grande atuação por outras competições que disputa, o Império Endurance Brasil, e a Sprint Race, onde venceu recentemente, Campos se diz confiante para retornar às pistas pela Stock Car após quase 40 dias de parada. “Na primeira etapa de Curitiba, tínhamos tudo para ir ao pódio, foi uma pena não poder celebrar com os amigos em casa. No Endurance, no Velocitta, liderei em minha categoria por quase duas horas. Na Sprint Race, larguei de último e venci. O trabalho tem sido duro e não vamos descansar enquanto não tivermos nossos carros onde queremos”, finalizou.

A prova deste sábado (18) da Stock Car, pela oitava etapa, será disputada no circuito misto e começa às 13h30. Já a corrida de domingo (19), válida pela nona etapa, ocorre no anel externo do autódromo goianiense a partir das 13h. Todas as provas terão transmissão de TV ao vivo em rede nacional pela Band.

Confira a programação da Stock Car em Goiânia e onde assistir:

Sexta-feira (17):

11h15 – Treino livre

Sábado (18):

11h – Classificação 8ª etapa (SporTV, Motorsport.TV, YouTube e Facebook Stock Car, Zoome.TV, Facebook e TwitchTV AutoVideos, portal Catve)

13h30 – Corridas 8ª etapa (Band, SporTV, Motorsport.TV, YouTube e Facebook Stock Car, Zoome.TV, Facebook e TwitchTV AutoVideos, portal Catve)

Domingo (19):

10h30 – Classificação 9ª etapa (SporTV, Motorsport.TV, YouTube e Facebook Stock Car, Zoome.TV, Facebook e TwitchTV AutoVideos, portal Catve)

13h – Corridas 9ª etapa (Band, SporTV, Motorsport.TV, YouTube e Facebook Stock Car, Zoome.TV, Facebook e TwitchTV AutoVideos, portal Catve)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close