SAAE de Valença suspende cortes durante período da pandemia do Coronavírus

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença determinou a suspensão do corte nos serviços por inadimplência. A decisão ocorre via decreto da Prefeitura de Valença em decorrência aos impactos financeiros que famílias irão ter com a crise gerada pelo Covid-19.

De acordo com a diretora do Saae, Rosemary Paixão, a suspensão será no período das medidas adotadas para frear o pico dos casos do novo coronavírus na Bahia. Apesar disso, em entrevista a Rádio Clube de Valença, ela solicitou que as pessoas não deixem de efetuar o pagamento, caso possam, uma vez que o SAAE só tem essa forma de arrecadação para manter os serviços em funcionamento.

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Valença recomendou a suspensão dos cortes ao SAAE e a Embasa para os municípios do baixo Sul, ” independentemente do motivo, isto é, ainda que decorra de inadimplemento, objetivando a proteção da vida, saúde e segurança da população do Município de Valença, Cairu e Presidente Tancredo Neves, ante os riscos de contágio da doença”, cita. A recomendação foi assinada pela promotora Livia Luz Farias, nesta quinta-feira (26).

Atualiza Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close