Roger Machado minimiza placar magro sobre o Avaí

O técnico Roger Machado, do Bahia, minimizou o fato de sua equipe ter vencido o Avaí com um placar magro, neste domingo (5), na Arena Fonte Nova, válido pela terceira rodada da Série A do Brasileirão.

“O placar foi magro, mas a atuação foi gordinha. Eu acho que a gente conseguiu controlar bem o adversário. No primeiro tempo, entrando para o campo do adversário, não permitindo que saísse jogando, controlando a bola longa com ganho de primeira e segunda bola. Importante ter compactação no sentido do ataque, para que nossos zagueiros não ficassem muito expostos nas jogadas de transição deles. O volume de jogo e a forma como a gente construiu nossas oportunidades de gols foram exatamente da forma como a gente traçou a estratégia do jogo. Nós teríamos algumas oportunidades em função de a linha do Avaí ter três zagueiros, mesmo que muitas vezes fechava com quatro e não com cinco. Oportunidade de criar pequenas profundidades como criamos algumas vezes, com construção apoiada, toques rápidos, inversão de corredor. No primeiro tempo, poderíamos ter saído com placar mais confortável no jogo, diante do sistema defensivo que, até ali tomou poucos gols. No segundo tempo, principalmente depois que perdemos o Arthur Caíke, que a gente perde uma substituição tática em função dele ter sentido algo”, declarou.

Assim como Gilberto, o técnico Roger Machado elogiou o goleiro Vladimir, do Avaí. “O que posso falar é que bom que a gente está na cara do goleiro. Em alguns momentos, o goleiro faz milagre. O que eu vou falar do chute do Gilberto aos 45, que o goleiro fez milagre e conseguiu salvar o gol? Ou o próprio chute do Gilberto que passou raspando na trave? Que bom que estamos criando. Talvez a gente estivesse conversando aqui sobre a nossa incapacidade de chegar no goleiro. São pequenos ajustes. Fiz questão de salientar o jogo do Gilberto internamente, porque centroavante é assim. Uma hora, goleiro vai defender. Outra vez a trave vai salvar. Em outra, a bola entra e todo mundo comemora”, destacou.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos seis pontos e agora ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro.

O Bahia volta a campo no próximo domingo (12), contra o Athletico Paranaense, às 19h, na Arena da Baixada. *BN

Foto: EC Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close