Raimundo Costa reivindica permanência de agência da Receita Federal em Valença e Ipiaú

por Bruna Morais
O Deputado Federal Raimundo Costa (PR-BA), representante do Baixo Sul da Bahia no Congresso Nacional, protocolou no último dia 16, um expediente solicitando a manutenção das agências da Receita Federal do Brasil nas cidades de Valença e Ipiaú (BA). Inúmeras pessoas procuraram recentemente o parlamentar para relatar a preocupação de um possível fechamento daquelas unidades da Receita Federal do Brasil.
Além de pedir a manutenção das 2 agências do Baixo Sul Baiano, Raimundo Costa solicitou em Brasília, explicações por parte do Secretário Especial da Receita Federal, Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque. “Estou muito preocupado com essa situação e não posso esperar o pior acontecer para me manifestar. Tomei a frente mesmo. Estou deputado federal para trabalhar por todos os baianos, especialmente os do meu Baixo Sul, onde nasci”. Raimundo Costa alerta para uma possível gravidade em cima do eventual fechamento das agências. “Fechar as agências de Valença e Ipiaú é um absurdo, um retrocesso que só dificultará o acesso da população local à Receita Federal”, disse Costa.
O parlamentar comunicou que vai aguardar um esclarecimento, uma vez que a cada dia se aumenta a especulação em torno da suposta medida. “Primeiro, pedir para manter as agências. Caso eles insistam nisso, que me apresentem explicações convincentes”, determinou o parlamentar baiano.
Uma solicitação de audiência com o Secretário Especial, Marcos Cintra, por parte do deputado federal Raimundo Costa, está aguardando apenas a confirmação da data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *