Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em Jequié e Salvador no enfrentamento à violência contra a mulher
Foto: Divulgação
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em continuidade a investigações por crimes de ameaça, lesão corporal e dano
A Polícia Civil da Bahia realizou, na terça-feira (2), ações simultâneas de cumprimento de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Escudo das Marias. As diligências fortalecem as ações da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” e reforçam o enfrentamento aos crimes praticados no contexto doméstico e familiar.
Na cidade de Jequié, no sudoeste baiano, equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Jequié) cumpriram mandado de busca e apreensão contra um homem investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e dano.
As investigações tiveram início após a vítima relatar ter sido agredida no dia 6 de novembro deste ano, nas dependências de uma instituição de ensino e, posteriormente, em sua residência, ambos os fatos ocorridos no bairro Mandacaru, onde também sofreu ameaças e teve sua motocicleta danificada. Durante o cumprimento da medida judicial, em um imóvel localizado no mesmo bairro, foram apreendidos materiais que poderão contribuir para o avanço das investigações.
Já em Salvador, policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (Deam/CMB) apreenderam uma pistola calibre .40, com um carregador e 11 munições, também em cumprimento a mandado de busca e apreensão. O proprietário da arma é investigado por ameaças contra sua ex-companheira, o que motivou a concessão de medidas protetivas de urgência, incluindo a suspensão do porte e a apreensão do armamento.
Guilherme Santos / Ascom PCBA


