O impacto da internet em nosso dia a dia e os 10 sites mais acessados pelos brasileiros em 2021

 

Seja para acessar as redes sociais ou pesquisar alguma receita no google, a internet se tornou uma ferramenta extremamente necessária para os usuários, principalmente no contexto da pandemia, em que as atividades online cresceram bastante.

Em um estudo publicado pela Hoopsuite em 2019, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking dos países em que os usuários passam mais tempo navegando na internet. Confira as principais categorias de sites mais visitados pelos internautas e o tempo médio que eles utilizam de acordo com o site Alexa, uma companhia de análise de dados subsidiada da Amazon.com.

Mecanismos de busca

O Google lidera o ranking de acessos dos internautas, o que já era esperado, pois esse é um dos portais mais famosos de busca que conhecemos, através dele conseguimos obter inúmeros tipos de informações, seja uma receita nova, auxílio na realização das tarefas de casa, dicas de beleza, acessos a novos cursos, etc. O interessante é que ele ocupa tanto o primeiro quanto o terceiro lugar da lista, que correspondem respectivamente aos domínios Google.com e ao Google.com.br.

Arte e entretenimento

Não há nada melhor que assistir os clipes do seu artista favorito ou ver um filme na Netflix, certo? Na categoria de entretenimento, os sites mais visitados são o Youtube e a Netflix que ocupam respectivamente, o 2° e 10° lugar.

É importante ressaltar que os serviços de streaming cresceram bastante entre os usuários e que é possível desbloquear mais conteúdos na sua conta da Netflix, para isso, basta seguir o indicado pela VPNOverview, instalar uma VPN para o seu aparelho e configurá-lo para acessar o servidor de outro país, como, por exemplo, os Estados Unidos, que apresenta um catálogo mais recheado de opções do que aqui no Brasil.

E-mail

O portal ocupa o 4° lugar do ranking o live.com, que pertence à Microsoft. O motivo do sucesso? O Windows é um dos sistemas operacionais mais utilizados no país, geralmente, ao comprar um computador novo, os usuários tendem a cadastrar um e-mail neste portal para ter acesso a produtos da Microsoft, como o Word, Excel, Power Point, etc.

Notícias

Os sites de notícias são alguns dos principais meios de veiculação de informação da atualidade, os mais visitados são: Metropoles.com – ocupando a 6° posição e com tempo médio de visita de 2 minutos; Globo.com – em 7° lugar e tempo médio de 6:44 e Yahoo.com – ocupando o 8° lugar e com aproximadamente 5 minutos e meio.

Market Place

Um dos setores que mais cresceram durante a pandemia foi o de compras online, afinal, com as medidas de restrição contra a Covid-19, as lojas investiram no e-commerce e o consumidor mudou o seu perfil de consumo, já que houve uma divulgação massiva desse tipo de transação, aumentando a confiabilidade e transparência do processo.

O site mais acessado deste setor é o mercadolivre.com.br, que ocupa o 9° lugar e permite a comercialização dos produtos oferecidos pelos vendedores, com suporte da plataforma no que diz respeito às questões de logística e ao mesmo tempo oferece uma confiabilidade ao usuário, pois caso a venda não saia como o planejado, o comprador pode solicitar o estorno do valor ao mercadolivre.

Outros sites que merecem destaque são as redes sociais, como o Facebook e Instagram, em que os usuários gastam muito tempo do seu dia a dia. É importante ressaltar que há malefícios provocados pelo excesso de exposição ao computador e aparelhos similares, alguns dos problemas são:

  • Sedentarismo
  • Dor de coluna
  • Dor de cabeça
  • Depressão e ansiedade
  • Raiva
  • Infelicidade
  • Problemas visuais.

Por isso, é importante dosar e saber administrar o seu tempo na internet, para isso é necessário priorizar as atividades essenciais, e se você trabalhar em regime de home office, fazer exercícios, se alimentar regularmente, criar intervalos durante a jornada de trabalho, além de beber bastante água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close