Novo esquema tático, Romisson ou Magrão: as opções de Mazzola para o meio-campo do Vitória

O técnico Mazola Júnior terá apenas mais um dia para definir como montará o Vitória para a partida contra o Juventude, marcada para terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta segunda-feira, o treinador comanda o treino que fecha a preparação da equipe baiana.

A questão que mais gera dúvidas na escalação do Vitória está no meio-campo. Guilherme Rend se recupera de lesão muscular e desfalca o time contra o Juventude, assim como Lucas Cândido, expulso na derrota para o Cruzeiro, na última sexta-feira. Sem dois titulares, Mazola precisará definir como montará o setor.

Gerson Magrão em treino do Vitória — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória

Gerson Magrão em treino do Vitória — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória

Uma das alternativas para o treinador é a mudança do esquema tático. Atualmente, o Vitória joga com três volantes e Thiago Lopes mais livre para se aproximar de Vico e Léo Ceará no ataque. Se optar por uma equipe mais ofensiva, Mazola Júnior pode escalar Matheus Frizo e Fernando Neto como uma dupla de volantes, o que abre espaço para um jogador mais rápido para atuar pelos lados do campo, como Ewandro.

A formação com três atacantes se aproxima do time que era escalado por Bruno Pivetti no primeiro turno, assim como o início da passagem de Eduardo Barroca pela Toca do Leão.

No caso de manter o sistema tático com três volantes, o técnico rubro-negro terá poucas opções à disposição. Gerson Magrão, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro, é uma delas. Se for confirmado, o atleta voltará a ser titular após quase dois meses. A última vez que ele começou uma partida foi na derrota para o Botafogo-SP, pela 18ª rodada da Série B.

Romisson é uma das alternativas para o jogo desta terça-feira — Foto: Leíticia Martins/E.C. Vitória/Divulgação

Romisson é uma das alternativas para o jogo desta terça-feira — Foto: Leíticia Martins/E.C. Vitória/Divulgação

Outro candidato para a vaga de volante é Romisson, que só atuou como titular uma vez na temporada e não entra em campo pela equipe profissional desde a vitória sobre o Sampaio Corrêa, ainda na primeira rodada da competição.

Com 33 pontos, o Vitória ocupa a parte de baixo da tabela de classificação e tem o Z-4 como ameaça. Já o Juventude, adversário desta terça-feira, é o 3º colocado da Série B, com 46 pontos. Para o jogo, o Rubro-Negro deve ser escalado com Yuri; Léo, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Romisson, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close