Mutuípe: PM divulga detalhes da operação Força Total; suspeito que foi a óbito é identificado
Edislei Souza Santos morreu durante operação Força Total, no Alto da Cajazeira. — Imagem: Divulgação
Durante a Operação Força Total, realizada nesta quinta-feira (17), em Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) apreendeu drogas, armas e prendeu um suspeito com mandado de prisão por homicídio. Na mesma operação, outro homem morreu após confronto com as guarnições.
O suspeito que morreu foi identificado como Edislei Souza Santos, de 30 anos, natural de Jaguaquara. Segundo informações da PM, equipes do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da 99ª CIPM e da Rondesp Recôncavo realizavam patrulhamento tático na Rua Maria Epifania, (antiga Projetada 45), bairro Alto da Cajazeira quando tentaram abordar o indivíduo, conhecido pelo apelido de “Lei Boquita”.
Ainda de acordo com a corporação, ele tentou fugir atirando contra os policiais, que revidaram. Edislei foi atingido, socorrido e encaminhado ao Hospital e Maternidade Clélia Rebouças, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 e porções de entorpecentes. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Mutuípe.
Edislei já esteve preso em Jaguaquara no ano de 2015 por tráfico de drogas.
Suspeito com mandado de prisão é capturado

Durante a mesma ação policial, um segundo indivíduo de prenome Erik, foi preso no bairro Cajazeira. Ele possuía mandado de prisão em aberto por homicídio (Art. 121 do Código Penal). O homem foi abordado enquanto conduzia uma motocicleta sem placa, o que levantou suspeitas.
Com ele, foram encontrados drogas, dinheiro, celulares e outros materiais. Após consulta, o mandado de prisão foi confirmado. Todo o material apreendido, junto com o suspeito, foi apresentado na Delegacia local para adoção das medidas cabíveis.

O que é a Operação Força Total?
Coordenada pela Polícia Militar da Bahia, a Operação Força Total tem como objetivo aumentar a presença das forças de segurança nas ruas e combater o crime organizado em todo o estado. A ação ocorre simultaneamente em diversos municípios baianos, com foco em áreas de maior incidência criminal.
Mídia Bahia