Motorista envolvido no acidente que matou irmãos em PTN é ouvido pela polícia e liberado
Divulgação: ASCOM
O motorista envolvido no trágico acidente que resultou na morte da dupla Samuel e Mateus 17 e 14 anos foi ouvido na Delegacia de Gandu, nesta quarta-feira (3).
Acompanhado de um advogado, A.S. C, 31 anos, prestou depoimento após interrogatório do suspeito. Como não houve flagrante, foi liberado em seguida.
O condutor não possui CNH – Carteira Nacional de Habilitação, ele disse não ter ingerido álcool, que passou o dia trabalhando e retornava do município de Presidente Tancredo Neves, onde havia acabado de entregar uma carga de banana.
Quando repentinamente foi surpreendido pelo choque da moto, que segundo ele saiu de uma via transversal, próximo ao distrito de Corte de Pedra e que lamentavelmente vitimaram os adolescentes Matheus e Samuel.
O condutor informou também que a (lanterna traseira) da motocicleta estava sem iluminação ou qualquer sinalização.
Ele afirmou que deixou o local do acidente por medo de ser linchado.
A batida segue sob investigação. Conforme detalhou o delegado, foram pedidos laudos de necropsia e do local de crime, que ajudarão na conclusão do caso.
Defesa
“A defesa vem à público informar que, o condutor da caminhonete compareceu espontaneamente à presença da Autoridade Policial competente, onde apresentou sua versão sobre os fatos.
Ele é primário, possui bons antecedentes, ocupação lícita e residência fixa.
Lamenta-se profundamente o ocorrido, rogando os mais sinceros pêsames à família enlutada.“
O inquérito é conduzido pelo delegado Tarcísio Santiago.