Moraes diz que sanções dos EUA contra sua esposa são ilegais e lamentáveis
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou nesta segunda-feira (22) a aplicação da Lei Magnitsky contra sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moraes.
Em nota divulgada pelo STF, ele classificou a medida como “ilegal e lamentável” e reforçou que seguirá exercendo sua missão constitucional com independência e imparcialidade.
Segundo Moraes, a decisão adotada pelo governo dos Estados Unidos “contrasta com a história americana de respeito à lei e aos direitos fundamentais, além de violentar o Direito Internacional, a soberania do Brasil e a independência do Judiciário”.
O ministro acrescentou ainda que os juízes brasileiros “não aceitarão coações” e que o episódio não mudará sua atuação à frente do Supremo.
Por: Metro1