Megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio deixa 64 mortos e 81 presos

Foto: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

Uma megaoperação das Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho resultou em 64 mortos e 81 presos nesta terça-feira (28), nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da capital fluminense. Entre as vítimas, estão quatro policiais, conforme informou a Polícia Civil. Há também relatos de outros agentes e moradores baleados.

Entre os policiais mortos estão:

  • Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, 51 anos, conhecido como Máskara, chefe de investigação da 53ª DP (Mesquita);
  • Rodrigo Velloso Cabral, 34 anos, da 39ª DP (Pavuna);
  • Cleiton Searafim Gonçalves, policial do Bope;
  • Herbert, policial do Bope.

Além dos agentes, três inocentes ficaram feridos, incluindo um morador de rua, uma mulher que estava em uma academia e um homem em um ferro-velho.

A ação mobilizou cerca de 2,5 mil integrantes das forças de segurança e tinha como objetivo cumprir cem mandados de prisão em uma área de aproximadamente 9 milhões de metros quadrados.

Segundo o governador Cláudio Castro (PL), a operação faz parte da Operação Contenção — iniciativa permanente voltada ao combate à expansão da facção criminosa. “Essa operação teve início com o cumprimento de mandados judiciais e uma investigação de mais de um ano e planejamento feito há mais de 60 dias”, afirmou Castro durante coletiva de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close