Grupos políticos de Valença participam da Lavagem do Amparo

Igreja que surgiu muito modesta como uma pequena capela de Nossa Senhora do Amparo em 1754 passando por mudanças depois ficando com sua arquitetura antiga até a atualidade. Daí vem à tradição que emana desde os primórdios, a lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Amparo um momento Cultura em que os Terreiros de Candombes em sua tradição vestem-se com suas belas indumentárias e vão até o alto da colina do amparo lavar as escadarias. Um dos maiores estimado evento de repercussão na região Costa do Dendê que evidencia a cultura de matriz africana.

Nesta oportunidade autoridades da cidadee vários partidos com os pré-candidatos a prefeitos também compareceram ao evento entre eles o Liderados pelo pré-candidato a prefeito Joailton Manoel e pelos seus pré-candidatos a vereadores nas próximas eleições municipais o grupo Avante surgiu comum número elevado de participantes que de forma espontânea foram participar desse momento religioso e cultural e chamou atenção número elevado de pessoas.

Este grupo conta com a participação de presidentes de associações de bairros, representantes religiosos de diferentes crenças, na perspectiva dias melhores na comunidade desta maneira o referido grupo decidiu então lançar um candidato próprio a prefeito que tivesse os mesmos anseios que os seus integrantes para caminharem de forma transparente visando construir um projeto que integre, tenham liberdade, equidade e acima de tudo igualdade. Muito prazer. O grupo Avante Valença, lhe convida a fazer parte dessa história.

O evento de cunho cultural religioso tem em sua particularidade o encontro de variados grupos de matriz africana representando os terreiros com seus belos cortejos que com sua imponência leva o esplendor para este evento que acontece amanhecer o domingo que precede o começo do novenário os Terreiros saem de diversos bairros da cidade em direção ao adro do Amparo, local em que nos possibilita vislumbrar uma linda panorâmica da cidade de Valença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *