Incentivo à leitura fortalece rede de ensino municipal de Cairu

por Jamille Soares
O projeto “Leitores para Sempre”, desenvolvido na rede municipal de ensino de Cairu, vem contagiando crianças e jovens a adquirir o prazer pelos livros. Dos contos infantis às obras literárias, todos os estudantes de creches e escolas tomam gosto pela leitura com as atividades propostas.
Dos cantinhos de leitura, que formam um ambiente prazeroso, às maletas que vão pra casa para a leitura conjunta entre os alunos e pais, os contos e recontos dos professores até a culminância com os saraus, serão momentos importantes que incentivarão a leitura para todos os envolvidos.

“A participação da família é fundamental. O momento em que os pais são incentivados a ler para os seus filhos tem dado muito resultado na sala de aula. É muito mais do que contar história, eles tem que interagir com o livro que vai pra casa e o aluno chega na escola empolgado. É uma roda de aprendizagem que passa pela casa e pela escola. O efeito é maravilhoso”.

Com isso, além de levar livros pra casa e voltar para contar aos coleguinhas, os alunos fazem leituras em sala e participam de dramatizações em que professores e alunos se caracterizam dos personagens e refletem sobre as histórias, fortalecendo assim o convívio familiar, a integração no ambiente escolar, tornando a aprendizagem significativa e prazerosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close