Ferry boat tem espera de 3h30 para carros e 2h30 para pedestres

Motoristas e pedestres que buscam pelo sistema ferry boat desde o início da manhã deste sábado (29), no Terminal de São Joaquim, em Salvador, encontram fila e eperam até 3h30 para embarcar para a Ilha de Itaparica, que fica nos municípios de Vera Cruz e Itaparica.

A alta procura se deve ao feriadão do Réveillon. Conforme a Internacional Travessias, que opera o transporte, seis ferries estão em operação e saem a cada 30 minutos. Quem está de carro, e não tem passagem com hora marcada, espera até 3h30 para embarcar. A fila de veículos, conforme a Transalvador, chega à Rua Barão de Cotegipe, já na região da Calçada.

Os pedestres também encontram fila. O tempo médio de espera para quem está a pé é de 2h30, segundo informou a administradora do sistema.

Ainda de acordo com a Internacional Travessias, o ferry começou a operar 5h e vai funcionar por 24 horas. A expectativa é que, ao longo do dia, o ferry Ivete Sangalo, que está em manutenção preventiva, também volte a operar.

No Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, de onde saem as lanchas para Mar Grande, também na Ilha de Itaparica, também há fila. Os passageiros esperam, em média, 30 minutos para embarcar.

Conforme a Astramab, que opera o transporte, a expectativa é que o movimento seja intenso até 16h. Dez embarcações operam desde às 5h. As saídas ocorrem a cada 15 minutos. Neste sábado, a última saída de Salvador será às 20h, e de Mar Grande, às 18h30. *G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close