Família de Preta Gil está providenciando a repatriação do corpo
Foto do Instagram/Preta Gil
Neste domingo (20),a noite todos foram surpreendido com a noticia da morte Preta Maria Gadelha Gil Moreira aos 50 anos, mais conhecida como Preta Gil, uma da cantora mais queridas do Brasil, ela sempre esteve coberta de amor e carinho dos amigos que constantemente estavam ao seu lado.
A cantora nasceu no Rio de Janeiro, no dia 8 de agosto de 1974, mas viveu um grande período da sua vida em Salvador na Bahia, tinha como religião o Candomblé. Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, irmã de Nara Gil, Bem Gil e Bem Gil, teve seu único filho, Francisco Gadelha Gil Moreira Müller de Sá, nascido em 1995. Pretinha como era chamada carinhosamente por amigos e familiares tinha um vinculo muito forte com o tio Caetano Veloso e a madrinha Gal Costa em que ela declara ser uma das influencias para o seu protagonismo na carreira de cantora.
Além de cantora era atriz, empresária foi apresentadora, veio a falecer, após uma batalha intensa em combate ao câncer.
A doença foi descoberta no início de 2023. Uma perola que se destacou pelo sua voz forte e notável e seu jeito extrovertido de ser. Uma mulher que abraçou as causa pelas luta em prol da diversidade e campanhas em combate ao câncer
Diante dos vai e vem das batalhas contra a doença, a artista fez uma cirurgia que prolongou-se cerca de mais de 20 horas no mês de dezembro de 2024. No momento da intervenção cirúrgica, retiraram cinco tumores.
Atualmente ela estava em tratamento alternativo nos Estados Unidos, um tratamento experimental, no período do tratamento a cantora se revezou entre Washington e Nova York. Só que infelizmente ela não resistiu a complicações de saúde.
Segundo informações o falecimento da cantora foi confirmado pela assessoria dela ontem à noite. Preta sempre foi uma artista tão vibrante e cheia de energia. Uma perda para a família e todo o Brasil. Deixando tão cedo seus sonhos inacabados, após uma luta tão dura contra o câncer.
Preta Gil deixou um legado incrível na música brasileira, com muita alegria e representatividade. Ela era filha do nosso querido cantor Gilberto Gil, o que já diz muito sobre o talento e a musicalidade que corriam em suas veias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/a/Q/p01kLLQ7KBW3qmcBnTWA/cdg20250427006.jpg)
Foto: ALE FRATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
No dia 26 de abril deste ano Preta Gil cantou pela ultima vez em publico ao lado do pai, em um show da turnê “Tempo Rei”, marcando assim a despedida dele dos palcos, em São Paulo.
Preta conviveu grande parte da sua vida na Bahia, os baianos também estão de luto pela perda desta mulher que demonstrou forças e garra até o ultimo momento de sua vida.
O pai de Preta o cantor e compositor Gilberto Gil divulgou que a família está organizando a repatriação do corpo da filha, Preta Gil. Por isso que até o momento não foi divulgado o local e o horário do velório e sepultamento
Nossos sentimentos a toda a família, amigos e fãs nesse momento tão difícil. Que ela descanse em paz.
Atualiza Bahia