Ex-policial civil investigado por envolvimento com quadrilha de traficantes é preso durante operação em Salvador

Um ex-policial civil, investigado por envolvimento com uma quadrilha de traficantes da Boca do Rio, em Salvador, foi preso neste sábado (17) durante uma operação integrada dos departamentos da Polícia Civil, no bairro da capital baiana.

De acordo com a polícia, ainda foram cumpridos outros três mandados de prisão em que os alvos foram uma mulher e dois homens. Eles foram flagrados com uma pistola ponto 40, um carregador, um revólver calibre 38, 18 munições e uma faca tipo peixeira.

A operação, segundo o delegado Antônio Carlos Magalhães, titular da delegacia da Boca do Rio, é voltada para ações de repressão ao tráfico de drogas e aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), ocorridos na última semana, no bairro.

Dois homens morreram e quatro pessoas ficaram feridas durante um ataque a tiros na Boca do Rio no dia 11 de abril. Os mortos foram Vivaldo Neto, de 23 anos, e o tio dele, Marcelo Nascimento. Após o ataque, moradores fizeram diversos protestos no bairro pedindo justiça e solução para a violência no local.

Conforme detalhou a polícia sobre a ação deste sábado, o ex-policial civil e os outros três suspeitos estavam em um veículo, abordado pelas equipes na localidade do Barreiro. Dentro do carro também foram encontrados seis aparelhos celulares, uma par de luvas e um produto químico. O material apreendido será encaminhado à perícia.

Os presos foram conduzidos ao Departamento de Polícia Técnica (DHPP). O grupo foi autuado por associação criminosa e está à disposição da Justiça.

Oitenta policiais dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), participaram da ação, coordenada pelo delegado Jorge Figueiredo. *G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close