Estudantes revisam conteúdos de Literatura, Geografia, Inglês e Redação durante Aulões ENEM 100%

Estudantes da rede estadual da Região Metropolitana e de Salvador vivenciaram, nesta terça-feira (20), o segundo dia dos Aulões ENEM 100%, projeto promovido anualmente pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), com o objetivo de fortalecer as aprendizagens para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontecem nos dias 3 e 10 de novembro. Esta é a segunda semana de aulões do ano, que prossegue até sexta-feira (23), no auditório da SEC, com transmissão, ao vivo, pelo portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). As aulas revisadas pela manhã foram das disciplinas de Literatura e Geografia e pela tarde, Inglês e Redação.

Nesta terça-feira, participaram os alunos dos colégios estaduais Polivalente, de Candeias; Kleber Pacheco de Oliveira, de Lauro de Freitas; Alaor Coutinho, de Mata de São João; e o Colégio da Polícia Militar Francisco Pedro de Oliveira, de Candeias. Tatiane Maria dos Santos Costa, 15, do 3º ano, do Colégio da Polícia Militar Francisco Pedro de Oliveira, em Candeias, fala sobre a importância dos Aulões ENEM 100% na fixação dos conteúdos. “Eu acho o projeto muito interessante, porque é uma forma de ter uma interação entre alunos e professores, e isso nos prepara mais para enfrentar a prova. Eu tenho um pouco de dificuldade em Linguagens, então a aula de Literatura me  ajudou muito”, disse.

O professor de Geografia, Sergio Silva, deu orientações importantes para que os estudantes tenham um bom desempenho na prova. “As provas do ENEM trazem no próprio enunciado, que introduz a questão, algumas dicas que já ajudam o aluno a perceber a resposta. Para o estudante poder interpretar com segurança, ele precisa ter um conhecimento prévio. Nos aulões, é uma oportunidade de revisar os conteúdos, sinalizando para eles o que está nas entrelinhas do enunciado, que podem ajudá-los na resposta”, destacou.

A SEC ainda promoverá mais dois Aulões ENEM 100% nos seguintes períodos: de 23 a 27 de setembro e de 7 a 11 de outubro, nos turnos matutino (das 9h às 12h) e vespertino (das 14h às 17h), contemplando, no total, 6.400 alunos. *SEC

Foto: Josenildo Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *