Em apresentação, Roger Machado fala em ‘fazer o Bahia cada vez maior’

Em Salvador desde a última quinta-feira (4), o técnico Roger Machado foi apresentado oficialmente no Bahia no final da manhã desta sexta (5), na sala de imprensa do Fazendão. Em entrevista coletiva, o comandante tricolor destacou a evolução do clube nos últimos anos e ressaltou o desejo de marcar o seu nome na história do clube.

 

“Participar desse projeto de fazer o Bahia cada vez maior. É o maior do Nordeste, vem em um crescente há alguns anos, parte importante da administração é levar o Bahia novamente ao caminho das conquistas. E a cada ano conseguir elevar o nível. Quero muito participar desse projeto e marcar a história do clube”, afirmou.

 

Antes de falar com a imprensa, Roger comandou o seu primeiro treinamento. Ele destacou o contato com os atletas e prometeu dedicação para fazer um grande trabalho em seu novo clube.

 

“Gostei muito do que vi. Desde a primeira impressão, na chegada ao clube, até o contato mais próximo dos atletas. A maioria já tive a oportunidade de, senão trabalhar eles, trabalhei com alguns, outros joguei contra. Efetivamente você vai conhecer os atletas no dia a dia, trabalho diário. E isso demanda trabalho de observação, contato, muita conversa. Por isso vou me dedicar muito a isso, questões táticas são importantes, mas conhecer o atleta, gerir o grupo é fundamental nesse processo. O tempo vai me dar essa garantia, de conhecer os atletas e saber quais ferramentas posso usar com cada um”, indicou Roger, que destacou a estrutura do clube e a importância dos funcionários da casa.

 

“Desde o primeiro momento que entrei na estrutura do clube percebi que o material humano à disposição, os profissionais são muito capacitados e vivem bastante o dia a dia. A estrutura que a gente tem permite que a gente faça tudo o que a gente quer. O clube e a estrutura passam por adequações para que os funcionários do clube se sintam à vontade. O clube deve ser um lugar em que o atleta tem horário marcado para chegar, para se sentir à vontade para evoluir e melhorar a produção dentro de campo. Isso o clube oferece. Tem a possibilidade do espaço físico dentro da estrutura para modelar da forma que cada profissional entende como necessário. Vejo com muita felicidade o que encontrei aqui e a possibilidade de conjuntamente continuar construindo a história do Bahia”, completou.

O primeiro desafio de Roger Machado no Bahia será na próxima terça-feira (9), contra o CRB, na Arena Fonte Nova, pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. *Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com