Debate entre candidatos ao Governo da Bahia é marcado por ataques

Por Joberth Melo | Atualiza Bahia

A Rede Bahia promoveu nesta terça-feira (2) um debate entre candidatos ao governo da Bahia. João Henrique, João Santana, Marcos Mendes, Rui Costa e Zé Ronaldo participaram. O momento foi envolvido por ataques e propaganda política.

Com cinco blocos, o debate trouxe discussões sobre o sistema de regulação, a segurança pública, turismo e geração de emprego na Bahia. Segundo o candidato, João Santana (MDB), é necessário rever primeiro a economia do Estado para que os outros setores funcionem.

O candidato do DEM, Zé Ronaldo, criticou a segurança pública e acusou Rui Costa de fazer propaganda e não falar da “epidemia de violência”.  Em defesa, o candidato a reeleição afirmou que a situação é observada em todo o país e que é necessário mudar a legislação.

João Henrique assumiu um posicionamento pacífico em todo o debate. Relembrou obras realizados na sua passagem pela Prefeitura de Salvador e  citou projetos que pretende levar para o governo, caso eleito.

Marcos Mendes (PSOL) fez críticas ao atual governo em relação aos reajustes nos salários dos servidores e ao Zé Ronaldo sobre processos, que segundo o candidato do DEM foram arquivados.

As considerações finalizaram o debate. Os candidatos aproveitaram o momento para pedir votos para os candidatos ao Senado e Presidência dos seus partidos.

Foto: Alan Oliveira/G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *