Corpo de Bombeiros orienta sobre cuidados com crianças

Tratando-se de criança, todo cuidado precisa ser redobrado, principalmente em locais de muita aglomeração. Sendo assim, é necessário estar atento a todos os detalhes e não desgrudar da garotada. Essa são algumas das dicas passadas pelo comandante do 3ª Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel, Ramon Dieggo, para quem pretende curtir o carnaval com a criançada.

Os cuidados, que variam desde a alimentação até a segurança, precisam ser tratados como prioridade. “A falta de atenção pode provocar sérias consequências. Então, caso deseje levar uma criança para o circuito carnavalesco, é importante evitar comidas pesadas, roupas apertadas e sair sem informações que ajudem a identificá-las em situações de perda”, detalhou.

A utilização das pulseiras de identificação, disponíveis em postos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e Juizado de Menor, é uma da principais ferramentas a serem adotadas. Nelas, constam dados (nome completo, idade, número de telefone, tipo sanguíneo e endereço) que facilitam a localização da criança.

Ramon Dieggo recomenda ainda que não se deve distanciar da garotada nem carregar os pequenos nos ombros, para evitar que eles caiam e sofram lesões. “Procure estar próximo de locais ventilados, beber água e, caso necessário, peça ajuda a profissionais da segurança”, acrescentou. *SSP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *