Com pouco espaço no Bahia, Saldanha é emprestado para clube japonês

O atacante Saldanha, do Bahia, atuará em 2021 no futebol japonês. Na manhã desta terça-feira, o JEF United Ichihara Chiba anunciou a contratação por empréstimo do jogador de 21 anos. O contrato do jogador com o clube asiático é válido até dezembro. O Tricolor receberá cerca de R$ 500 mil pela negociação.

– Nós, do Jeff United Ichihara Chiba, temos o prazer de informar que Mateus Saldanha, que pertence ao EC Bahia, decidiu ingressar com uma transferência limitada. Além disso, devido às novas restrições de imigração por parte do governo japonês, espera-se que seja feito um exame médico para detecção de coronavírus assim que seja possível entrar no país e seja feito um contrato formal – diz a nota divulgada pelo clube japonês.

Saldanha foi promovido ao time sub-23 do Bahia no início de 2020 e disputou o Campeonato Baiano com a camisa tricolor. Com boas atuações, ele foi integrado ao grupo profissional durante a pausa no calendário provocada pela pandemia de coronavírus. No total, disputou 34 jogos no último ano, com três gols marcados.

Saldanha deixará o Bahia para atuar no futebol japonês — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Saldanha deixará o Bahia para atuar no futebol japonês — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O centroavante perdeu espaço recentemente após a contratação de Gabriel Novaes, e era atualmente a terceira opção para a posição. Nas últimas semanas vinha se recuperando de uma lesão muscular.

A expectativa é de que Saldanha ganhe mais experiência e retorne ao Bahia como um jogador mais maduro. Pelo clube japonês, ele disputará a J. League Division 2, a segunda divisão do país. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close