Com 11 jogos para o término da Série B, Vitória tem 76,2% de risco de rebaixamento

A Série B está próxima de chegar ao fim e a cada rodada que passa a situação do Vitória fica mais complicada. Com 11 jogos para o término da competição, o time rubro-negro tem 76,2% de risco de rebaixamento, segundo estudo realizado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O levantamento foi conduzido pelos matemáticos Bernardo Nunes, Gilcione Nonato Costa, Fábio Enrique Brochero Martinez, Renato Vidal Martins e Marcelo Terra Cunha. O Leão tem 26 pontos e ocupa a 18ª posição.

O estudo aponta que o Brasil de Pelotas já está virtualmente rebaixado com 99,8%. O time gaúcho tem 16 pontos, em 27 partidas disputadas. Confiança aparece em seguida e possui 91,1%, acompanhado pelo Vitória (76,2%), Londrina (55,6%), Brusque (36,8%) e Cruzeiro (10,5%).

O Vitória é a equipe que mais empatou na Série B: em 14 jogos, o time não ganhou e nem perdeu. Além disso, o Leão tem apenas quatro triunfos na competição e acumula nove derrotas. O aproveitamento é de 32,1%.

Para chegar ao número mágico de 45 pontos e assim evitar a degola, o Vitória vai precisar vencer mais seis partidas e empatar uma, dos 11 confrontos que faltam.

O próximo jogo do Vitória é contra o Goiás, sábado (2), às 16h, no Serrinha, válido pela 28ª rodada da Série B. (por Glauber Guerra – BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close